Prefeitura de Estrela lança novo programa habitacional


Governo de Estrela lança novo programa habitacional

Ato será realizado no próximo dia 22. Projeto prevê a construção de até 110 moradias 

Em solenidade a ser realizada na próxima terça-feira (22) o Governo de Estrela lança um novo programa habitacional no município, em parceria com o Governo Federal e com a Caixa Econômica, para a construção de até 110 moradias. O ato ocorre na prefeitura, às 15h. “Ao assumirmos o governo, em 2013, nossa meta era buscar zerar o déficit habitacional. Demos um grande passo com a construção das 250 casas do Nova Morada I e II, que devem ser entregues em dezembro, e vamos continuar trabalhando para atingir esta meta do nosso Plano de Governo”, assinala o prefeito Rafael Mallmann. 

O novo programa difere do Nova Morada. Para se habilitar a uma das unidades - que terão em torno de 50 metros quadrados - os candidatos devem ter renda familiar de até R$ 2.350,00 e não inferior a R$ 1.100,00. Não há necessidade de entrada e o pagamento pode ser feito em até 30 anos. Os interessados não poderão ter outros imóveis. 

As inscrições e pré-seleção serão feitas pela prefeitura, por ordem de chegada. Não há sorteio e os inscritos que preencherem os requisitos serão selecionados para o programa, de acordo com os critérios estabelecidos pela Caixa Econômica Federal. 

As inscrições começarão já no dia 23 de novembro e se estenderão até o dia 9 de dezembro. Serão feitas na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h. Os candidatos devem apresentar documentação pessoal e comprovante de renda. 

Nenhum comentário: