Estrela-RS - “Mundo Encantado” proporciona atividades para crianças das Emeis


“Mundo Encantado” proporciona atividades para crianças das Emeis

Atividade realizada pelo IEEEM envolveu cerca de 500 crianças dos jardins A e B

As crianças dos jardins A e B das escolas de Educação Infantil de Estrela tiveram uma tarde diferente nesta quinta-feira (10.11). Preparadas por alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio do Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (IEEEM), da disciplina Práticas e Didática Geral, elas participaram de uma série de atividades nesta escola. 

Foram recebidas por personagens de histórias infantis e num primeiro momento assistiram a uma peça teatral adaptada da obra de Teresa Noronha, intitulada “Uma gravata elefantástica”.

Depois disto, divididas em grupos, as cerca de 500 crianças envolvidas participaram de oficinas de experiências, mágicas, hora do conto, pintura, brincadeira, caça aos personagens e music dance. Foram momentos diferenciados para os pequenos, que nas duas horas de programação brincaram e se divertiram com as atividades proporcionadas pelos alunos do IEEEM.
 
A programação foi organizada e coordenada pelas turmas do Instituto e se constituiu também num momento de prática para os alunos. A atividade foi denominada “Mundo Encantado” e sua realização teve a parceria da Secretaria Municipal de Educação (Smed). 

Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider






Nenhum comentário: