Coluna de Estrela - Jornal - O Informativo do Vale - Airton Engster dos Santos

Airton Engster dos Santos
Coluna de Estrela - Jornal - O Informativo do Vale
15 de novembro de 2016

A Prefeitura de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer realiza a 4ª Caminhada pela Vida, que será realizada no dia 24 de novembro, alusiva ao dia nacional de combate ao câncer. Serão 6 horas de caminhada noturna, com início às 18 horas e término às 00 hora no Parque Princesa do Vale.

Em 15 de agosto de 1915 foi iniciada a construção do edifício social da Sociedade Turnverein (atual Soges), sendo proferido um discurso no ato de lançamento de pedra fundamental pelo Sr. Hans Schnitzler. A obra foi realizada pela empresa do Senhor Germano Kartsch, pela quantia de 29:300$700, incluindo a instalação do mobiliário. A inauguração ocorreu no dia 11 de novembro de 1916. Há 100 anos. Fonte: Roque Schwertner.

O Clube Esportivo Veteranos Sossego do Imigrantes em Estrela, promoverá a chegada do Papai Noel, no dia 17 de dezembro, a partir das 15 horas, na sede da associação de moradores do bairro. Serão distribuídos mil pacotinhos para crianças carentes de zero a 12 anos de idade. Para atingir o objetivo a entidade conta com o apoio de amigos e comerciantes para doações de balas, chocolates, brinquedos ou recursos para aquisição de refrigerantes e lanches que serão distribuídos durante o evento.

A Estrelart - Associação dos Artesãos de Estrela promove no Ginásio do Colégio Santo Antônio, de 02 a 04 de dezembro, a tradicional Feira de Artesanato de Natal. A entidade possui 35 artesãos que aprimoram seu talento para levar à população produtos que impressionam e ficam lindos nas festas de final de ano. 

Na reunião do COMDEMA - Conselho Municipal do Meio Ambiente de Estrela, Mauro Tubino, da Emater, sugeriu uma moção do colegiado para incentivar a capacitação de pessoas que manuseiam agrotóxicos. O engenheiro agrônomo disse ser necessária a consciência dos riscos que trazem para saúde humana, o manuseio incorreto dos produtos que são utilizados para combater pragas nas lavouras.

O secretário Henrique Lagemann recebeu visita de Hebert Pereira, piloto de motovelocidade 250cc acompanhado de sua mãe Regiane Rezende. O piloto mostrou troféus que conquistou na carreira. Hebert iniciou nas competições em 2012 e já se sagrou tricampeão Gaúcho na categoria GPR 250. Conquistou também as 100 milhas de Interlagos nas 250cc. 

Foi realizado em Estrela na Linha São José, o treinamento de Operação e Manutenção de Motosserra nos dias 08 a 11 de novembro. O instrutor é o Engenheiro de Produção Frederico Diego Diehl. O curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-RS) em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estrela teve carga horária de 32 horas e abordou conteúdos relativos à utilização segura e manutenção da motosserra e não possuiu custos para os participantes.

Valmor Griebeler – “Um sonho para alguns, uma conquista para outros. Para nós, a imensa alegria de fazer parte deste projeto ambicioso, que fará o Natal de 250 famílias ser muito especial neste ano. A todos que se empenharam na construção do Nova Morada I e II o nosso sincero agradecimento”.

Nenhum comentário: