O vereador Ernani Luis de Castro (PMDB), na tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela


Vereador pede unidade do IGP na região

O vereador Ernani Luis de Castro (PMDB), na tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela nesta segunda-feira (06) pediu a instalação de uma unidade do Instituto Geral de Pericias (IGP) na região. Castro citou o recente caso ocorrido no bairro Boa União onde três membro de uma família morreram por choque elétrico durante uma mudança. "O que mais me deixa entristecido em uma tragédia como essa da Boa União é a demora dos peritos pra chegar no local. Fica um corpo por horas no local, moradores olhando, família passando por constrangimento e sofrimento e nada pode ser feito" relata. O edil pediu o apoio dos colegas vereadores e da imprensa nesta demanda pela instalação de uma unidade do IGP na região.

Abaixo o texto da moção encaminhada por Ernani de Castro (PMDB) e subscrita pelos demais vereadores a ser votada na próxima sessão.

EXMO. SR. PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ESTRELA

Ernani Luis de Castro, vereador integrante da Bancada do PMDB, signatário desta, com o apoio dos demais Vereadores abaixo assinados, no uso de suas atribuições e nos termos do Regimento Interno, vem requerer seja submetido à deliberação desse Colendo Plenário a seguinte Moção:

O envio desta Moção de Apoio ao Instituto Geral de Perícias, para que seja instalado um posto de atendimento das perícias no Vale do Taquari, pois seguidamente, em casos de acidentes, as vítimas permanecem por longo período sob o leito de ruas aguardando a perícia, que se desloca da cidade de Porto Alegre para a liberação dos corpos, constituindo-se em fato constrangedor aos familiares que permanecem ao lado da vítima, sem nada poder fazer para a remoção do corpo daquele local.

Câmara Municipal de Estrela, 09 de outubro de 2014.

Ernani Luis de Castro
Vereador do PMDB

Nenhum comentário: