Em Estrela-RS, Conpasul começará a recapear 14 ruas


Em Estrela, Conpasul começará a recapear 14 ruas

O governo de Estrela assinou sexta-feira a ordem de início de serviço das obras de recapeamento asfáltico de trechos de 14 ruas do município

Quatorze ruas serão recapeadas em Estrela por meio de repasse de recursos da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A companhia investirá R$ 1,3 milhão em projeto de recuperação de pavimentação totalizando 44.923,32 metros quadrados. As vias foram afetadas por obras na rede de água e na manutenção das estações de tratamento de esgoto.

A Conpasul, ganhadora da licitação, assinou na sexta-feira (24) o início da ordem de serviço com o governo de Estrela. Na primeira etapa do projeto, serão recuperadas as vias Frederico Sulzbach, 1° de maio e Arnaldo Balvê, o que vai demandar investimentos de R$ 300 mil da Companhia. Conforme o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Marco Aurélio Wermann, os recursos da Corsan foram negociados dentro da renovação de contrato entre Estrela e empresa, em junho de 2014. “Em parceria com a Corsan, hoje garantimos mais uma melhoria real aos nossos cidadãos”, frisa Wermann.

Além das três ruas da primeira etapa, estão projetadas a repavimentação das vias: Bruno Schwertner; Balduíno Vier; Paraná; Amazonas; João Keller; Santa Maria; Júlio de Castilhos; Marechal Hermes; Rua dos Marinheiros; Henrique Wendt e São Pedro.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: