Certel Energia - Mau tempo do fim de semana prejudicou fornecimento de energia


Mau tempo do fim de semana prejudicou fornecimento de energia

O temporal deste final de semana, com ventanias acima de 100 quilômetros por hora, causou interrupções no fornecimento de energia elétrica na área da Certel Energia. O maior problema ocorreu com relação a árvores e galhos que caíram sobre a rede, causando a quebra de 26 postes de concreto. Um total de 356 chamados foi registrado no Disque Certel Energia, através do telefone gratuito 0800 516300.

Só no domingo, em torno de 130 profissionais foram acionados a partir das 4h da manhã, atuando até a meia-noite. Foram 15 equipes de plantões, oito de redes, duas de linha viva, cinco terceirizadas, sete pessoas na central de teleatendimento e dez na operação do sistema elétrico.

Segundo o presidente, Erineo José Hennemann, o atendimento foi dificultado devido à chuva que não parou no domingo. Ainda na manhã de segunda-feira, havia consumidores sem energia nos municípios de Boqueirão do Leão, Gramado Xavier, Progresso, Marques de Souza, Pouso Novo e Coronel Pilar.

“As principais causas foram condutores rompidos, em função de árvores que caíram sobre ou galhos que encostaram na rede elétrica. Pedimos a compreensão e o apoio dos associados, pois nossas equipes estão mobilizadas para normalizar o fornecimento com a maior brevidade possível”, afirma o presidente.

Nenhum comentário: