Centauros Rugby disputa o terceiro lugar da Copa RS



Centauros Rugby disputa o terceiro lugar da Copa RS
A equipe joga neste sábado com o Planalto em Estrela.

O Centauros Rugby recebe na tarde deste sábado o Planalto de Passo Fundo. As equipes disputam a terceira colocação da Copa RS, às 15h30, no Campo do Delfinense. No ano passado, a equipe de Estrela ficou na segunda colocação.

As duas equipes já se enfrentaram numa partida amistosa em julho deste ano. Na ocasião, o Centauros venceu por 49 a 0. Para o jogo deste final de semana, a equipe de Estrela, têm consciência de que a disputa vai ser diferente.

Segundo o treinador do Centauros Martin Castillo, o jogo é encarado com muita seriedade. “Independente do adversário, sempre que entramos em campo é para se doar ao máximo até o último minuto”, diz.

A Copa RS já têm definido campeão e vice. A exclusão das equipes Farrapos (Bento Gonçalves) e Serra (Caxias do Sul) mudou o cenário da competição. Com isso, o San Diego (Gravataí) foi declarada campeã pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) e o Brummers (Novo Hamburgo) ficou com a segunda colocação.

Além da disputa pelo terceiro lugar, Walkirians e Guasca decidem a quinta colocação em Caxias do Sul.

Seleção Gaúcha

A base do Centauros defende as cores do Rio Grande do sul no Campeonato Nacional de Rugby Juvenil. São seis jogadores selecionados: Eduardo Mallmann, Patrick Valer Horn, Pablo Paz Sulzbach e Maiquel Neumann na categoria para menores de 17 anos (M17);Réges Muller e Vitor Vicente compõem a equipe para menores de 19 anos (M19). Mesmo com resultados desfavoráveis os meninos ressaltaram a experiência de viajar para jogar em outros estados.

No último sábado (04), o M17 embarcou para São Paulo e perdeu para o selecionado do mesmo estado por 29 a 8. Já no Rio de Janeiro os meninos do M19 não conseguiram superar os cariocas que venceram por 36 a 7.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Imagens em anexo da última disputa entre Centauros e Planalto.

Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: