Bibliotecária e mais dez concursados assumem em Estrela-RS


Bibliotecária e mais dez concursados assumem em Estrela

Assume nesta quarta-feira (1º) em Estrela, a bibliotecária Ana Cristina Prates da Silva (40), de Porto Alegre. Ela toma posse incorporando a função na Biblioteca Pública do município. Formada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ana Cristina fez o concurso público em junho ficando em primeiro lugar. Ela terá a missão de fazer o planejamento técnico e a inserção aperfeiçoada de uma base de dados, avaliar o acervo e verificar o hábito de leitura dos estrelenses. “Desejamos oferecer um acervo de acordo com o que a comunidade deseja.” Também enfatiza que ajudará a motivar ações para a promoção da leitura, executando saraus, palestras e eventos literários. “Pretendemos também estruturar projetos para conseguir verbas federais.”

Ana Cristina é uma das poucas bibliotecárias da região e já está morando na cidade. Ela diz que Estrela a acolheu. “Já no dia do concurso eu tive uma ótima impressão. As pessoas são receptivas.”

Ana Prates da Silva foi recepcionada pelo prefeito em exercício Valmor Griebeler e a coordenadora do Recursos Humanos, Betânia Rücker. Além da bibliotecária, já tomou posse também o arquiteto Mauro José Garcia Aires, de Eldorado do Sul. 

Após o concurso, já foram contratados ainda sete monitores de Educação Infantil e dois professores. O prefeito em exercício Valmor Griebeler disse que as contratações de concursados são “oportunidades para qualificar o serviço público.” A coordenadora Betânia Rücker acentua que as admissões suprem o quadro funcional que estava defasado. “Além da qualificação de pessoal, o objetivo é atender bem a população.”

Segundo ela, até o fim do ano a previsão é de que novos monitores sejam chamados para integrar o quadro da Secretaria de Educação.

O concurso público em Estrela foi realizado em junho, colocando em disputa vagas nos cargos de arquiteto, contador, bibliotecônomo, monitor de Educação Infantil e professor.

Matéria e foto: Andreia Rabaiolli

Um comentário:

Elisandra Maria Diedrich disse...

Ainda aguardo ser nomeada como monitora,mas,com paciência,minha vez chegará...Estrela sempre renovando...