Centauros vence e fica em terceiro na Copa RS


Centauros vence e fica em terceiro na Copa RS

O Centauros Rugby entrou em campo às 15h30 deste sábado (11) para a disputa do terceiro lugar da Copa RS. Os estrelenses venceram o Planalto por 14 a 13 no campo do Delfinense. A partida marcou a subida de dois atletas da categoria juvenil para o adulto.

O jogo começou com o Centauros dominando desde os primeiros minutos. A esquipe estrelense pressionava, mas não conseguia concretizar as jogadas em pontos. Em um contra-ataque a equipe de Passo Fundo sofreu um penal que resultou nos três primeiros pontos da partida. A reação foi imediata. Em uma sequência de ataques dos jogadores mais pesados (Forwards), o Centauros virou com o try de Jean da Rosa Lang, que somados a conversão do chutador Guilherme Zorzan, deixou o placar em 7 a 3.

O jogo marcou a estreia dos atletas Réges Müller e Vitor Vicente categoria adulta. E foi justamente das mãos de um deles que saiu o segundo try do Centauros. Müller recebeu em velocidade e garantiu mais cinco pontos para os estrelenses, que somados aos dois da conversão, ampliaram para 14 a 3 o placar. O Planalto esboçou uma reação marcando dois tries no final do jogo.

A temporada de jogos oficiais na modalidade Union, com 15 jogadores, terminou com a vitória do final de semana. O próximo desafio este ano é a disputa o Circuito Gaúcho de Sevens nos dias 15, 16, 22 e 23 de novembro. Essa é a modalidade que volta às Olimpíadas em 2016 com sete jogadores em um campo com as mesmas medidas do tradicional. Na modalidade Union, são dois tempos de 40 minutos enquanto no Seven são duas partes de 7 minutos.

Em preparação para a última competição oficial do ano o Centauros sedia o VI SoulRugby Sevens, no dia 25 de outubro no campo do Delfinense, em Estrela. A atividade deve reunir pelo menos 15 equipes brasileiras e de fora do país.

Texto: Nícolas Horn

Nenhum comentário: