Passagens geram polêmica no sistema de micro-ônibus de Estrela



Passagens geram polêmica no sistema de micro-ônibus de Estrela

A indignação é grande com a forma de cobrança nas passagens dos micro-ônibus em Estrela. Veja conteúdo do texto recebido no feicebook da Folha de Estrela, enviada pela usuária de transporte coletivo Diania Gabrieli Neitzke:

Preciso de uma resposta cabível dos governantes de nossa cidade. Quero saber quem controla, fiscaliza ou é responsável pelas linhas de micro ônibus? 

É inadmissível que a partir de março a população tenha que andar com QUATRO blocos DIFERENTES de passagem, um para cada empresa. Pois, conforme cartaz já exposto no ônibus da empresa Auto viação, não aceitarão mais passagens de outras empresas. Isso é totalmente inviável. Sendo que eu, por exemplo, diariamente utilizo 4 vezes o transporte, sendo de 3 empresas diferentes. 

E, lembrando também que nos sábados eles fazem rodízio. Cada sábado uma empresa faz a linha no bairro. A pessoa responsável por essa brilhante ideia já pensou no transtorno que isso irá gerar para a população? 

E até mesmo para as empresas que dão vale transporte para seus funcionários, como farão a conta de quantas passagens de cada empresa terão de comprar. Ainda mais pra quem não tem horário fixo, trabalha por escala. Isso é simplesmente RIDÍCULO. 

Garanto que vai diminuir muito a quantidade de passageiros, pois terá muita gente somente com passagem dessa ou daquela empresa que vai preferir ir caminhando para casa por não ter passagem da empresa que faz a linha em um determinado horário. 

Por qual motivo a prefeitura não unifica essas passagens como já acontece em algumas cidades? Não seria mais fácil? Mais correto com a população? Já basta que o micro e também o ônibus da auto viação que fazem a linha urbana não possuem ar condicionado. É verdadeiramente desumano andar. 

Se pra nós passageiros já é um horror, imagina pro motorista que passa o dia todo dentro daquele forno. Inúmeras vezes eu chego às 8:30 no serviço encharcada de suor, pois o calor as 8 dá manhã já é intenso como todos sabem. 

Dentro de um micro lotado de passageiros fica pior ainda. A maior empresa é a que menos se preocupa com seus passageiros e funcionários. Isso é simplesmente RIDÍCULO. E sem falar que é um absurdo pagar R$2,75 em uma linha que dura no máximo 15 min, sem ar condicionado piora ainda mais. 

Quando vou para casa às 12:15 me sinto dentro de uma sauna. Espero sinceramente que o poder público de um pouco mais de atenção a população. A cada dia que passa a situação só piora, o valor aumenta e o descaso com os passageiros também. Peço que todos que também estão se sentindo incomodados com a situação compartilhem e marquem os políticos de nossa cidade.

Diania Gabrieli Neitzke
Usuária do transporte coletivo

Cristiano Nogueira da Rosa disse que esta semana vamos chamar as empresas para uma reunião, pois sempre houve um acordo entre as empresas sobre a troca de passagens, sendo que todas aceitariam as passagens das demais vamos então verificar o que está acontecendo.

Falar com todas as empresas se não houver acordo teremos que determinar um ticket único aceito por todas as empresas, talvez feito pela prefeitura vamos chamar uma reunião então com as empresas com departamento de trânsito e chegar no denominador comum. 

Não existe possibilidades de aceitarmos que cada empresa tenha a sua passagem.

Cristiano Nogueira da Rosa
Sec de Obras de Estrela

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