1º Sup Festival coloca Estrela no cenário estadual





1º Sup Festival coloca Estrela no cenário estadual

O 1º Sup Festival Estrela, realizado no último sábado (18.02) junto à escadaria do Rio Taquari, reuniu 68 atletas de várias cidades do Estado e colocou Estrela no circuito estadual do esporte. O evento, válido pela 1ª etapa da Copa União Stand Up Paddle do Rio Grande do Sul, teve competidores de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias do Sul, Montenegro, São Sebastião do Caí, Guaíba, Atlântida e Estrela. Eles foram divididos em seis categorias. Além das longas distâncias – a maior foi de 7,5 mil metros – os atletas enfrentaram o forte calor registrado no sábado, tornando as provas ainda mais duras.

Foi montado um circuito com bóias, formando um triângulo com 1,5 mil metros, onde os atletas remaram por distâncias de acordo com sua categoria. Na Sub-16 e Iniciantes, 1,5 mil metros (uma volta); Funrace, 3 mil metros (duas voltas) e Race Amador, 4,5 mil metros (três voltas). Na categoria Race Pró os atletas percorreram um circuito de 3 mil metros (duas voltas) e a última volta no circuito menor de 1,5 mil metros, totalizando 7,5 mil metros. 

O coordenador do evento, Chiquinho Oliveira, destaca a satisfação manifestada pelos atletas com a receptividade dos estrelenses e com a beleza do cenário da competição, junto à escadaria do Rio Taquari. “Temos um lugar muito especial, onde estamos trabalhando para desenvolver o ecoturismo, proporcionando à comunidade novas opções de práticas esportivas e de lazer ao ar livre. Desta forma, melhoramos a qualidade de vida das pessoas e colocamos a cidade de frente para o seu rio”, ressalta Chiquinho.

Na categoria Race Pró 14 o primeiro a completar o circuito de 7,5 mil metros foi o atleta Leonardo Rancich, de Porto Alegre, e na Race Pró 12,6 o vencedor foi Matheus Albernaz, também da capital do Estado. Na categoria Race Pro 12,6 Feminino a primeira colocada foi Fabiane Bitencourt, de Santa Maria. O evento teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Estrela (Smel). 

Nenhum comentário: