Ultima chance para torcer para o Centauros Rugby em casa


Ultima chance para torcer para o Centauros Rugby em casa

Sábado é a última oportunidade para torcer para o Centauros jogando em Estrela, pelo Campeonato Gaúcho de Rugby 2014. A equipe recebe, pela segunda rodada, o San Diego de Porto Alegre, no campo do Delfinense. Em função das festividades alusivas ao aniversário do município, os horários dos jogos foram antecipados em uma hora. Portanto, às 12h30min joga a equipe intermediária e às 14h entra em campo a categoria principal. A entrada é franca e o evento ocorre com qualquer condição climática.

O Centauros segue motivado para sua última partida em casa na competição. Depois de um bom jogo com o Farrapos a equipe espera seguir evoluindo. "O objetivo é potencializar os pontos fortes e minimizar os erros", afirma o capitão do Centauros Nícolas Horn.

Jogar a elite do rugby gaúcho representa muitas dificuldades. Há equipes que jogaram anos a competição sem vencer. O Brummes (Novo Hamburgo) nos últimos quatro anos, das equipes que jogam a primeira divisão, venceu somente a equipe do Serra (Caxias do Sul) e esse ano o Centauros. O Serra, por sua vez, obteve a sua primeira vitória na competição este ano, alavancada pelo reforço de jogadores argentinos.

No domingo a equipe feminina participa do Primeiro Festival de Rugby da categoria, em Porto Alegre. O objetivo é desenvolver a categoria feminina no Rio Grande do Sul. No dia serão realizadas atividades para todas as jogadoras e jogos em um segundo momento. Mais de 60 atletas já estão confirmadas.

O Centauros Rugby conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

A segunda rodada completa com mais dois jogos. O Farrapos recebe, em Bento Gonçalves, o Serra, enquanto o Charrua viaja para Novo Hamburgo para enfrentar o Brummers.

Fotos da partida realizada em Guaíba pela segunda rodada, do primeiro turno, do Campeonato Gaúcho de Rugby 2014. 

Texto: Nícolas Horn
Fotos: Jóice Sulzbach

Nenhum comentário: