COLUNA DO LUCA – 26.05.14 - Jornal O Informativo do Vale - Lajeado


COLUNA DO LUCA – 26.05.14 - Jornal O Informativo do Vale - Lajeado 

Luiz Carlos Freitag 

Agora sim: Foi publicado o Edital do PAC 2 em Estrela e já foi aberta a concorrência pública para a pavimentação de 25 ruas da cidade e bairros. Em menos de 30 dias as propostas serão abertas depois tem o prazo de contestações. As obras devem iniciar ainda antes do dia cinco de julho.


O 59º Festival do Chucrute foi um tremendo sucesso, em ambos os bailes. No primeiro tivemos a participação do Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) – na foto, com o Prefeito Rafael Mallmann – que elogiou muito a promoção. Disse que sem dúvida Estrela comemora seus 138 anos demonstrando com muita força a sua cultura alemã.

Falando em Rafael Mallmann, ele disse que Estrela comemorou suas raízes, demonstrando toda sua cultura alemã. “O Festival do Chucrute sempre é um show internacional que demonstra o que temos de melhor”, afirmou. Também anunciou que a Prefeitura, mais a Cacis e Faculdade La Salle iniciaram um planejamento do que Estrela quer e precisa até 2030.

Cliver Fiegenbaum, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Estrela sempre aparece em pontos essenciais para o Município – como por exemplo o Projeto Minha Casa Minha Vida – e agora está encabeçando de corpo e alma um investimento da Cosuel. Segundo um dos diretores da Cosuel de Encantado, Raul Mallmann, tem um Projeto Novo que fará uma integração, implantando em Estrela uma fábrica de ração para aves, um abatedouro de aves e um incumbatório. O investimento inicial será em torno dos R$ 52 milhões e irá gerar cerca de 300 empregos diretos. Raul Mallmann disse que está tudo muito bem encaminhado, porque Estrela tem um excelente potencial e não foram encontrados problemas ambientais para a instalação da obra.

Andreas Hamester (PP) destacou os 138 anos do Município, dizendo que Estrela recebeu muitos visitantes e os cidadãos festejaram muito a data. “Todos os eventos tiveram a presença de muita gente”. Ele destacou que Estrela teve um crescimento acima da média nacional, pela qualidade de vida que aqui existe.

FRASE DA SEMANA: “O frio ta chegando, mas na verdade eu gostaria que ele já estivesse indo embora.” (Filósofo friorento, no Salão do Hermes e Leonardo)

Nenhum comentário: