Prefeitura de Estrela - Estrela vai recolher embalagens de agrotóxicos


Estrela vai recolher embalagens de agrotóxicos

Nesta quarta-feira (28), será realizado o processo de coleta das embalagens vazias de agrotóxicos em Estrela. Duas vezes ao ano, uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente, empresas fornecedoras dos produtos e a Fundação Pró Rio Taquari possibilita este trabalho. Na entrega das embalagens, que devem sofrer primeiro a tríplice lavagem, os produtores rurais recebem o carimbo junto ao talão do produtor, confirmando a procedência e destinação legal do produto.

Conforme o secretário Hilário Eidelwein, desde que foram intensificadas as campanhas da coleta seletiva e com a possibilidade do rastreamento dos sacos de lixo, praticamente não foram mais encontrados casos de descarte irregular deste material. “Já tivemos incidentes na Usina de contaminação por embalagens mal descartadas, mas isso não ocorre mais”, salienta.

Roteiros

Os roteiros de coleta passarão por diversas localidades. O primeiro inicia-se às 8h no Arroio do Ouro (Mercado Hauschild), passando pela escola às 8h30min, na Figueira (sociedade) às 9h, na Delfina (capatazia) às 9h30min, na São Luís (sociedade) às 10h, na São João (sociedade) às 10h30min, na Porongos (comunidade) às 11h, na Glória (ginásio) às 14h, na São Jacó (sociedade) às 14h45min, em Novo Paraíso (igreja) às 15h30min e, às 16h30min (igreja evangélica).

O segundo roteiro inicia-se às 8h na Wolf (campo Tamoio), na Geraldo Alta (campo Geraldense) às 8h30min, Geraldo Baixa (entrada da lagoa) às 9h, no Costão (capatazia) às 9h30min, na São José (sociedade) às 10h, na Linha Lenz (passando por diversas localidades) das 14h às 16h45min.

Matéria: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: