Prefeitura de Estrela - Prorrogada vacinação para grupos de risco


Prorrogada vacinação para grupos de risco

O Ministério da Saúde anunciou, na sexta-feira, a prorrogação da vacinação contra a gripe até o dia 23 de maio. Em Estrela, 70,92% das vacinas haviam sido aplicadas até o momento. Conforme o secretário de Saúde, Elmar Schneider, a média está acima da região, porém ainda falta atingir a meta de 7.035 pessoas dos grupos de risco imunizadas.

As puérperas e os idosos foram os que mais procuraram os postos de saúde do município para receber a vacina. Destes grupos, 95,65% das puérperas e 73,83% dos idosos receberam a dose. Os indígenas, que receberam a visita em sua aldeia de uma equipe da Saúde já estão com 98,72% de sua população imunizada. O grupo com menos procura é a dos doentes crônicos, que tiveram apenas 39,33% vacinados.

Para Schneider, é importante que a comunidade conscientize-se da importância da vacina, que além de proteger contra vários tipos de gripe também evita complicações respiratórias, uma das maiores causas de internações no inverno. Adultos, inclusive gestantes, devem tomar uma dose. Ao receberem a vacina pela primeira vez, crianças de 6 meses a 5 anos devem receber duas doses com intervalo de 30 dias entre elas.

Matéria: Jônatas dos Santos
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: