Dia do Desafio - Parque Princesa do Vale vira símbolo da luta contra o ócio


Parque Princesa do Vale vira símbolo da luta contra o ócio 

Durante o dia desta quarta-feira (28), o Parque Princesa do Vale não parou de receber fluxo de pessoas para “esquentar” o confronto com a cidade cubana de Chambas, contra a qual Estrela concorria no Dia do Desafio 2014.

Lucas Herbert (9) deu duas voltas no círculo de 1,2 mil metros. Suado, tomou água e continuou o desafio: “Fiquei com vontade de correr”. O colega Pedro Gregório da Silva (10), o acompanhou. Assim, mais de mil pessoas ajudaram Estrela a completar a prova proposta pela Secretaria de Esportes e Lazer, denominada 1000 por Estrela.

O secretário de Esporte e Lazer, Júlio Saldanha Pereira assegura que as crianças e os jovens deram o exemplo, mas a participação foi de todas as idades e grupos. “Houve uma grande mobilização no município, que passou pelas escolas, empresas e entidades. Todos entenderam os benefícios que o exercício físico, mesmo que por apenas 15 minutos, traz”, observa.

Conforme Saldanha, Estrela tem a tradição de aceitar desafios engajando-se em condutas saudáveis. “É uma brincadeira, mas também é uma conquista que serve para mobilizar e fazer com que as pessoas pratiquem atividade física. Essa é a missão. Tal proposta a população enfrentou.” Um contador registrou o número de pessoas que completaram as voltas no Parcão. Ele iniciou a contagem às 7h da manhã e encerrou às 17h contabilizando 1162 participantes.

Democrático

Em meio à fileira de crianças completando voltas, Rosane Kaufmann (10) de Imigrante percorria o trajeto com a cadeira de rodas, empurrada pela diretora da Apae, Karina Hartmann. “Ela veio caminho inteiro sorrindo, se sentindo lisonjeada em participar”, enfatiza.

A Apae de Estrela levou 15 crianças para caminhar no Parcão. Combater a inatividade física é democrático e aguçou o espírito esportivo de muito estrelense.

Nenhum comentário: