Centauros evolui contra o melhor do estado


Centauros evolui contra o melhor do estado
A equipe conseguiu realizar um bom jogo, mas não foi suficiente para vencer o Farrapos em Estrela

O Centauros chegou perto de quebrar o maior tabu da história do rugby gaúcho. A equipe enfrentou no campo do Delfinense no sábado o Farrapos, invicto na competição desde 2010, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho de Rugby (CGR). Em uma disputa dura, o Centauros deu esperanças à torcida de que era possível vencer. Por fim, a vitória não veio e a partida terminou em 47 a 3 em favor dos visitantes. Pela categoria juvenil, os meninos do M19 (Menores de 19 anos), também não tiveram sucesso e perderam por 10 a 7.

Com o término do primeiro turno do CGR, chegaram ao fim, os jogos com adversários pelos quais o Centauros nunca havia jogado ainda. Foi assim na primeira partida com o Farrapos, quando o Centauros foi surpreendo e perdeu por uma diferença de cem pontos. Na partida do último final de semana foi diferente. A equipe, mais consciente, realizou um bom jogo e mesmo com o resultado desfavorável o desempenho foi memorável.

O primeiro tempo foi duro e equilibrado. O Centauros defendia com vitalidade. Para diminuir os espaços a equipe pressionava o Farrapos aplicando fortes tackles, termo usado quando o jogador adversário é levado ao chão. O Centauros sabia que seria difícil jogar com a posse de bola e por isso, fortaleceu o sistema defensivo. Ainda assim, os visitantes conseguiram marcar dois tries, que valem cinco pontos e pode somar sete caso acerte o chute de conversão. O Centauros ainda vivo na partida descontou com um penal convertido pelo jogador Guilherme Zorzan e a primeira etapa terminou em 14 a 3.

No segundo tempo, o ritmo diminuiu e o Centauros caiu de rendimento. Depois de sofrer um try no começo da segunda etapa, a vitória ficou mais distante. Somente nos 20 minutos finais da partida, a equipe da casa sofreu quatro tries e o placar final foi de 47 a 3.

O Centauros consolida a cada jogo a força das suas categorias de base. A equipe juvenil merecia a vitória pelo que construiu na partida. Saiu atrás no placar, mas conseguiu recuperar com um try do atleta da Seleção Brasileira de Rugby Sevens, Régis Müller, e a conversão de Eduardo Mallmann. Já era tarde, mas mesmo com a derrota, os meninos saíram felizes, pois acima de tudo, divertiram-se em campo.

Tradicionalmente ao final dos jogos, as equipes participaram do Terceiro Tempo, que é o nome dado à confraternização realizada ao final dos dois tempos de 40 minutos. O Clube da casa organiza lanches e bebidas para equipe visitante, em um momento de troca de experiências e amizade.

O Centauros conta com o patrocínio de Fruki, Dália Alimentos, CSP Construtora e Incorporadora, Ruckert Personal Contabilidade, César Stoll Máquinas, Supinus Academia e SMEL. O clube conta ainda com o apoio de Sorvehaus, Brigada Militar, Muscle Suplementos, Estrela Palace Hotel, Soul Rugby, Tritec, Casa Lenz e Lavanderia Laveda.

Nas demais partidas, assim como na primeira rodada do primeiro turno, os vencedores foram os mesmos. O Serra venceu em Caxias do Sul por 30 a 5 o Charrua e o Brummers perdeu em casa por 27 a 5 para o San Diego.

O Centauros volta a jogar no sábado com a equipe do San Diego na sua última apresentação em casa, pelo Campeonato Gaúcho de Rugby em 2014.

Fotos: Ritieli Krindges
Texto: Nícolas Horn

Atenciosamente
Nícolas Valer Horn
Diretor de Marketing e Comunicação
Centauros Rugby Clube

Nenhum comentário: