Vitória de Rafael Mallmann e Valmor Griebeler em Estrela









Airton Engster dos Santos
Cobertura para Rádio Studio FM 98.3 
e Jornal Folha de Estrela


Vitória de Rafael Mallmann e Valmor Griebeler em Estrela-RS



O Prefeito Rafael Mallmann e o vice Valmor Griebeler foram reconduzidos para administrar Estrela nos próximos quatro anos (2017-2020). Uma vitória conquistada fruto de muito trabalho nos primeiros quatro anos. 



Pesquisando nos arquivos da Folha de Estrela, elencamos as conquistas e ações as quais entendemos terem sido determinantes para a conquista da chapa que se intitula: Diálogo, Trabalho e Coração.


Desejamos sorte aos mandatários no segundo mandato e que seja tão profícuo quanto o primeiro.

1- Na primeira administração de Rafael e Valmor (2013-2016), houve diálogo e respeito com todos os segmentos da comunidade, inclusive com as entidades representativas dos servidores públicos. Um prédio foi reformado onde passou a atender a SEADRH – Secretaria da Administração e Recursos Humanos. Servidores e demandas em geral da Prefeitura de Estrela são encaminhadas em novo local. O Poupa Tempo foi criado para agilizar o encaminhamento da RG - Carteira de Identidade.

2- Na área da Saúde foi reestruturado o setor de Saúde Pública, com a instalação da Secretaria no Bairro Oriental. A Unidade de Saúde do Bairro das Indústrias tem novo endereço, agora em local próprio. Reforma da ESF do Bairro Imigrantes. Construção da UBS no Bairro Boa União. Atendimento humanitário e profissional em todos os postos. O ônibus da Saúde continua atendendo a comunidade do interior. Combate a Dengue e outras campanhas foram desenvolvidas no campo da prevenção. Novos agentes Comunitários de Saúde foram contratados.

3- Rafael e Valmor criaram a SEDESTH – Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação. O maior projeto habitacional da história de Estrela foi construído – O Nova Morada I e II. Cursos profissionalizantes foram ministrados. Atendimento qualificado no CRASS Moinhos e Imigrantes. O GRACIE - trabalho exemplar, com muito carinho e amor, com nossos idosos. O Brechó Solidário oportunizou a participação voluntaria da nossa gente.

4- Na área da Cultura e Turismo – Eventos maravilhosos foram realizados na administração de Rafael e Valmor. Natal na Praça que trouxe milhares de visitantes à Estrela que puderam apreciar a iluminação natalina e comprar no comércio estrelense. Semana do município com a Maifest - muitas atrações e sem cobrança de ingressos. Restauração da Escadaria do Rio Taquari proporcionando nossa relação com o recurso hídrico. Manutenção dos parques, praças e monumentos. A campanha Estrela Premiada motivou compras no comércio local.

5- Na Secretaria do Meio Ambiente as pessoas são recebidas de forma respeitosa para encaminhamento de suas demandas. Acordo com a Corsan foi assinado para população receber água de qualidade em suas habitações. O COMDEMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente tem participação decisiva na construção de políticas ambientais para Estrela.

6- Cidade limpa, bem sinalizada, florida e iluminada. Ruas foram pavimentadas melhorando a qualidade de vida das pessoas. Uma Central de Projetos foi estruturada, conquistado mais R$ 50 Milhões para obras importantes no município. 

7- As atividades da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer merece nosso reconhecimento na administração de Rafael e Valmor. Diversos eventos foram realizados como: Corrida Só Elas. Rústica de Inverno. Passeio Ciclístico. Bicicross. Projeto Navegar. Projeto Câmbio. Jogos Interescolares, Interbairros e Comunitários. Muitos outros. 

8- Criação das capatazias em Costão e Delfina para atender nossos produtores. A Feira do Peixe e Agricultor recebeu melhorias importantes. Profissionais da Secretaria da Agricultura com atendimento qualificado. Entradas das propriedades, terraplenagem para novos empreendimentos receberam cuidados especiais.

9- O projeto “Escola da Inteligência” foi implantado com resultados que são obtidos além dos muros das escolas municipais. Duas novas EMEIS foram colocadas a disposição da comunidade nos bairros – Indústrias e Pinheiros. Atividades como: Merenda Escolar, Escola na Praça, Feira do Livro, momentos cívicos, gincanas, formação dos professores, Janelas do Natal, fazem da Secretaria Municipal de Educação uma das mais atuantes do Estado.

10- Rafael e Valmor por tudo que foi realizado mereceram a vitória na eleição de domingo para seguir o projeto que vem dando certo. Obras conquistadas que estão melhorando a vida das pessoas com muito diálogo trabalho e competência. Parabéns.

Airton Engster dos Santos

Nenhum comentário: