Natal na Praça em Estrela-RS promete


Novas estruturas e tecnologia prometem encantar o Natal em Estrela

Decoração deste ano será ampliada e vai abranger também ao Parque Princesa do Vale 

O Natal na Praça em Estrela promete, mais uma vez, encantar a população e visitantes. Com novas estruturas e tecnologia, a decoração deste ano será mais abrangente, sendo estendida também ao Parque Princesa do Vale. "Será um grande diferencial. Queremos que as pessoas circulem pela cidade", revela a primeira-dama Carine Schwingel, que na noite desta quinta-feira (20.10.2016) apresentou o projeto a empresários e convidados durante o lançamento da campanha Estrela Premiada. Segundo ela, a ideia é destacar a "Princesa do Vale", título pelo qual a cidade é conhecida.

Conforme Carine, o tema envolverá a magia das histórias infantis. No pórtico, por exemplo, haverá uma estrutura na forma de castelo. O parque também receberá um pórtico, onde um trenó fará passeios e haverá a "Banda do Papai Noel". A novidade, segundo ela, será um show de luzes e águas dançantes no lago, que promete ser uma das grandes atrações do local. A decoração vai aliar também muita tecnologia. No calçadão, por meio de um projeto de robótica do professor que atua no município João Carlos Britto Filho, serão instalados sensores de movimento que farão com que luzes se acendam e apaguem conforme o movimento dos veículos.

Carine citou ainda a ampliação da iluminação na Praça Menna Barreto, a qual receberá iluminação diferenciada com 50 árvores sendo circundadas com luzes, e nas ruas da cidade. O Smelito vai circular levando as pessoas do parque ao centro e, por fim, ela anunciou alguns shows já confirmados, como o de Kleiton e Kledir. Com a aprovação de projetos via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Rouanet (governo federal) haverá um investimento significativo em atrações culturais. Este ano, frisou Carine, haverá uma programação também voltada às crianças. "Nosso Natal já conquistou reconhecimento nacional graças à união de todas as pessoas. Ninguém faz nada sozinho: empresas ajudam com repasse de recursos financeiros, a Câmara de Vereadores economiza para destinar recursos, voluntários ajudam com mão-de-obra na reconstrução das peças e confecção de novas e o poder público faz sua parte. É uma construção coletiva que nos permitirá dar mais força para o nosso Natal", afirmou a primeira-dama.

A abertura oficial do Natal na Praça está marcada para 25 de novembro. Enquanto isso, equipes já trabalham no barracão, que este ano está funcionando no prédio do Centro Cultural, na Rua Bruno Schwertner, e está aberto para receber voluntários que queiram auxiliar na preparação da decoração que vai embelezar o município para as comemorações natalinas e de final de ano. 

Nenhum comentário: