O Guri é de Uruguaiana em Estrela-RS


Estrela-RS - 14 de outubro de 2016

"Mas que barbaridade!" Guri de Uruguaiana em Estrela

No programa Redação da Rádio Studio FM 98.3 com participação do Guri de Uruguaiana e Licurgo direto do Calçadão de Estrela-RS no dia 14 de outubro. O Guri Falou da trajetória artística, fez brincadeiras e convidou para Show na Soges no dia 20 de outubro às 20h. Ingressos na Secultur e Soges. 

Em pouco tempo muitas pessoas se juntaram para ver, conversar e fazer fotos com os personagens que encantam os gaúchos.

O Guri de Uruguaiana, personagem do humorista Jair Kobe faz sucesso estado do RS. Assistido ao vivo por mais de 1 milhão de pessoas, Guri de Uruguaiana foi eleito Top of Mind no Rio Grande do Sul na categoria humorista em pesquisa realizada pela Revista Amanhã.

No palco, Jair Cláudio Kobe interpreta um gaúcho de Uruguaiana que com ajuda de Licurgo, seu fiel escudeiro, conta histórias, canta e dança músicas de Elvis Presley a João Gilberto, fazendo paródias do Canto Alegretense, clássico do cancioneiro gaúcho interpretado em vários ritmos pelo personagem. Vai apresentar novos números no show da Soges. Imperdível...

O Guri é de Uruguaiana, mas Jair Kobe, seu criador, é natural de Porto Alegre. Nascido no dia 06 de setembro de 1959, Jair casou-se com Silvia Helena dia 05 de abril de 86 e tem duas filhas: Rafaella e Júlia.

É de uma família grande (sete irmãos, todos com J, para comprovar a procedência) e, por incrível que pareça, todos se dão bem. Herdou de seu pai o bom humor e a musicalidade, e de sua mãe a tranqüilidade.

Cursou três faculdades: Análise de Sistemas, na PUC (79/81); Música, na UFRGS (80/82); e Ciências Contábeis, na UFRGS (81/83). Obviamente, não terminou nenhuma delas…

Trajetória

– 76 a 82 – Jair trabalhou em escritório de contabilidade; 

– 82 a 86 – Vendeu roupas (que chique) como sacoleiro; 

– 86 a 95 – Tornou-se dono da boutique Atmosfera (cansou de ser sacoleiro) e do restaurante Catamarã, em Capão da Canoa, mesmo sem saber cozinhar; 

– 1995 – Trabalhou em uma agência publicitária, na qual atendia a clientes e criava até 2001 . 

– Realizou e apresentou eventos como “Concurso de Cães”, “Domingo na Praça” e “Concursos de Beleza”. 

– 1997 – Tornou-se fotógrafo profissional e cobriu o Festival Internacional de Cães em Milão, na Itália, em 2000; 

– 2001 – Depois de passar por tantos trabalhos na vida, Jair descobriu seu talento reprimido ao apresentar o show “Seriamente Cômico”, no Teatro Ipê, ingressando a partir de então na carreira artística. Está na vida de comediante até hoje. 

Reconhecimento 

Cidadão Emérito de Porto Alegre 

Jair Kobe recebeu, no dia 16 de novembro de 2011, o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre em função de suas destacadas em promoção do bem-estar, como a participação em projetos beneficentes, em campanhas que tratam da saúde pública, visitas e apresentações freqüentes em hospitais e associações, além do apoio especial à causa da proteção e promoção do bem-estar animal. Tudo isto por meio de ações divertidas através de seus personagens, principalmente o Guri de Uruguaiana, que leva alegria e muito bom humor às pessoas. 

Cidadão Alegretense 
Jair Kobe recebeu, no dia 15 de junho de 2012, o título de Cidadão Alegretense por sua contribuição para a promoção da cidade de Alegrete-RS.


















Nenhum comentário: