Fundo de Previdência de Estrela-RS qualifica conselheiros


Fundo de Previdência de Estrela qualifica conselheiros

O Fundo de Previdência dos Servidores Municipais de Estrela (Funprev) e a Secretaria da Administração e Recursos Humanos proporcionaram, esta semana, um curso de qualificação aos seus integrantes. O Curso Preparatório para Certificação CPA10/CGRPPS teve 24 horas/aula, oportunidade em que os participantes receberam informações sobre economia e finanças; Sistema Financeiro Nacional; instituições e Intermediários financeiros; mercado de capitais; Fundos de Investimentos; mercado financeiro; mercado de derivativos; gestão do passivo previdenciário; política de investimentos; ética e relacionamento.

Conselheira do Funprev, Simone Andréa Bücker Müller aprovou a iniciativa. “Foi uma experiência valiosa, um momento para nos qualificarmos e adquirirmos conhecimentos sobre a área de investimentos”, conta. Simone destaca o fato de o curso ter sido realizado em Estrela – ocorreu na sede da Amvat - o que facilita a participação, pois não há a necessidade de deslocamento para outras cidades. Ela elogia também a forma como as informações foram transmitidas e reforça a importância da atividade para que todos os conselheiros possam desenvolver da melhor forma seu trabalho. 

Conforme o diretor financeiro do Funprev, Silvio Schilling, a boa gestão dos recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) é atividade essencial, tanto para a adequação legal dos sistemas previdenciários municipais como para a sua viabilidade financeira. Ele observa, ainda, que o curso realizado pelos conselheiros prepara para a prova de Certificação de Gestor de RPPS, que é uma exigência do Ministério da Previdência para todos os servidores que atuam nos fundos. As atividades foram ministradas por Eduardo Pereira Pinto, da empresa EPCI Consultoria, de Porto Alegre.

Nenhum comentário: