Prova de Stand Up Paddle movimentará Parque da Lagoa em Estrela
Participantes farão percurso de 800 metros no Rio Taquari. Remarão de pé em cima de uma prancha. Prova é organizada pela Smel e será feita neste domingo às 9h. Faz parte das ações do Multimulher
O Primeiro Circuito Aberto Amador de Sup Race - uma prova de stand up paddle em que o praticante fica em pé numa prancha e usa o remo para se mover na água - promete ser a sensação para os aventureiros de plantão no domingo (22). A prova inicia-se às 9h no Parque da Lagoa. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) o evento faz parte da nona edição do Multimulher, que desta vez inseriu o esporte na programação dando oportunidade a quem gosta de adrenalina. Participam da disputa homens e mulheres que deverão fazer um percurso de 800 metros em um circuito com boias. Serão feitas baterias com quatro participantes. “Antes da disputa, será realizada uma reunião técnica para explicar a prova. Por isso pedimos aos interessados que estejam lá às 8h”, informa o atleta João Francisco de Oliveira, da escola Guardiões do Taquari Stand Up Paddle, que está fazendo a organização técnica do evento. As inscrições serão na hora e custam R$ 20. Parte da renda será doada a Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Valorização do rio
Segundo o secretário da Smel, Júlio Saldanha, a ideia é uma forma de valorizar o rio e promover a modalidade que está em ascensão no Brasil. Informa que o Parque da Lagoa terá estrutura para participantes: ambulância e água. Monitores prestarão orientação e apoio.
Conforme João Francisco Oliveira, o stand up paddle é uma modalidade que cresce no mundo. “Por causa do contato com a natureza. Como você rema de pé em cima da prancha, há uma sensação de liberdade, parece que você caminha sobre a água.”
Disputam as categorias livre (até 45 anos) e sênior (acima de 45). Haverá troféus e medalhas. Paralelo a prova de stand up paddle, o público e a garotada poderão fazer oficina de canoagem gratuita e perceber a beleza que envolve o Rio Taquari.
Texto:Andreia Rabaiolli
Nenhum comentário:
Postar um comentário