SMEL - Prova de Stand Up Paddle movimentará Parque da Lagoa em Estrela


Prova de Stand Up Paddle movimentará Parque da Lagoa em Estrela


Participantes farão percurso de 800 metros no Rio Taquari. Remarão de pé em cima de uma prancha. Prova é organizada pela Smel e será feita neste domingo às 9h. Faz parte das ações do Multimulher

O Primeiro Circuito Aberto Amador de Sup Race - uma prova de stand up paddle em que o praticante fica em pé numa prancha e usa o remo para se mover na água - promete ser a sensação para os aventureiros de plantão no domingo (22). A prova inicia-se às 9h no Parque da Lagoa. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) o evento faz parte da nona edição do Multimulher, que desta vez inseriu o esporte na programação dando oportunidade a quem gosta de adrenalina. Participam da disputa homens e mulheres que deverão fazer um percurso de 800 metros em um circuito com boias. Serão feitas baterias com quatro participantes. “Antes da disputa, será realizada uma reunião técnica para explicar a prova. Por isso pedimos aos interessados que estejam lá às 8h”, informa o atleta João Francisco de Oliveira, da escola Guardiões do Taquari Stand Up Paddle, que está fazendo a organização técnica do evento. As inscrições serão na hora e custam R$ 20. Parte da renda será doada a Liga Feminina de Combate ao Câncer. 

Valorização do rio
Segundo o secretário da Smel, Júlio Saldanha, a ideia é uma forma de valorizar o rio e promover a modalidade que está em ascensão no Brasil. Informa que o Parque da Lagoa terá estrutura para participantes: ambulância e água. Monitores prestarão orientação e apoio.
Conforme João Francisco Oliveira, o stand up paddle é uma modalidade que cresce no mundo. “Por causa do contato com a natureza. Como você rema de pé em cima da prancha, há uma sensação de liberdade, parece que você caminha sobre a água.”
Disputam as categorias livre (até 45 anos) e sênior (acima de 45). Haverá troféus e medalhas. Paralelo a prova de stand up paddle, o público e a garotada poderão fazer oficina de canoagem gratuita e perceber a beleza que envolve o Rio Taquari. 

Texto:Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: