Apae de Estrela-RS terá espaço na Praça para venda de produtos


Apae terá espaço na Praça para venda de produtos

Uma proposta para auxiliar nas despesas da entidade foi encarada com bons olhos pela diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela. A partir desta semana, toda quarta e sexta-feira à tarde, alunos e professores comercializarão, na Casa do Papai- Noel, na Praça Menna Barreto, produtos oriundos de sua padaria.
Na sexta-feira (13) os últimos detalhes do acordo foram tratados no Gabinete da Primeira-Dama, Carine Schwingel, que ofereceu o espaço. "O município utiliza a Casinha apenas no Natal. Além de dar um melhor uso, será por uma ótima causa", comenta.
Semanalmente, 18 alunos da instituição revezam-se na oficina de culinária. A produção de pães, bolachas e outras guloseimas são apenas uma forma de introduzir os alunos no mercado de trabalho. "Nas oficinas eles aprendem um ofício, mas, acima de tudo, a ter disciplina, seguir regras, ter iniciativa", afirma a diretora da Apae, Clênia Wülfing.
Os produtos, que são feitos sem conservantes, podem ser adquiridos das 13h30min às 17h15min, diretamente na Casinha do Papai-Noel. O lucro será revertido na manutenção da Apae, que hoje conta com 52 alunos e 27 colaboradores, além de oferecer cerca de 130 atendimentos mensais.

Texto e foto: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: