Apae terá espaço na Praça para venda de produtos
Uma proposta para auxiliar nas despesas da entidade foi encarada com bons olhos pela diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Estrela. A partir desta semana, toda quarta e sexta-feira à tarde, alunos e professores comercializarão, na Casa do Papai- Noel, na Praça Menna Barreto, produtos oriundos de sua padaria.
Na sexta-feira (13) os últimos detalhes do acordo foram tratados no Gabinete da Primeira-Dama, Carine Schwingel, que ofereceu o espaço. "O município utiliza a Casinha apenas no Natal. Além de dar um melhor uso, será por uma ótima causa", comenta.
Semanalmente, 18 alunos da instituição revezam-se na oficina de culinária. A produção de pães, bolachas e outras guloseimas são apenas uma forma de introduzir os alunos no mercado de trabalho. "Nas oficinas eles aprendem um ofício, mas, acima de tudo, a ter disciplina, seguir regras, ter iniciativa", afirma a diretora da Apae, Clênia Wülfing.
Os produtos, que são feitos sem conservantes, podem ser adquiridos das 13h30min às 17h15min, diretamente na Casinha do Papai-Noel. O lucro será revertido na manutenção da Apae, que hoje conta com 52 alunos e 27 colaboradores, além de oferecer cerca de 130 atendimentos mensais.
Texto e foto: Jônatas dos Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário