Estrela-rs inaugura Poupa Tempo na quinta-feira


Estrela inaugura Poupa Tempo na quinta-feira

Local centraliza confecção de carteiras de identidade, atendimento de telefonia rural e Fundo de Previdência para servidores da prefeitura

O Governo de Estrela inaugura oficialmente quinta-feira, às 11h, o Poupa Tempo, local que, como o nome diz, economiza o tempo dos cidadãos, agregando três serviços em uma só estrutura. Instalado perto da Prefeitura, o Poupa Tempo agrega os serviços de confecção de carteiras de identidade, atendimento de telefonia rural e o Fundo de Previdência para servidores. “Estamos devolvendo para Estrela a confecção das carteiras de identidade. Há mais de dois anos, o município não fazia o documento. As pessoas precisavam se deslocar até Lajeado, ocasionando transtornos”, informa o secretário da Administração e Recursos Humanos, Henrique Lagemann. Ele destaca que o serviço nem foi divulgado e oficializado e já há procura. Em média, são feitas seis carteiras/dia. 
Para a assistência à telefonia rural, a vantagem é o atendimento humanizado. “Hoje temos cera de dois mil assinantes tanto de telefone fixo como de internet no interior, agora eles possuem um lugar adequado para serem atendidos.”
Para os servidores, que são regidos pelo Fundo, é um espaço em que eles podem fazer suas demandas administrativas. “Podem tirar dúvidas sobre suas aposentadorias e assuntos relativos à previdência.” 
A centralização gera praticidade ao cidadão. É um 3 em 1 que atende a três clientes diferentes: o estrelense que vai até o local pela identidade, o do interior, buscar a telefonia rural e o cliente interno. Encostado ao Sine facilita ainda mais a interação. “Depois de fazer o documento de identidade pode entrar na porta ao lado para encaminhar o de trabalho. Os órgãos se comunicam.” 


Carteira de trabalho
Para fazer a confecção da carteira de trabalho é necessário levar:
Certidão de nascimento (se solteiro)
Certidão de casamento
Uma foto 3 X4
As certidões devem ser originais ou cópias autenticadas
A primeira via está isenta de taxa. A segunda custa R$ 54,24
Os idosos acima de 65 anos estão isentos
A foto não pode ser com brinco, corrente ou óculos
O horário de atendimento do posto de identificação é das 7h às 13h

Local agrega Posto de Identificação
Poupa tempo está localizado ao lado do Sine e perto da prefeitura

Foto: Andreia Rabaiolli
Texto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: