Estrela-RS prepara atividades alusivas ao Dia Mundial da Água


Estrela prepara atividades alusivas ao Dia Mundial da Água

O Governo de Estrela vai realizar diversas atividades para marcar o Dia Mundial da Água, que será comemorado no próximo domingo, 22. Na segunda-feira (23), numa ação que envolve as secretarias do Meio Ambiente e de Esportes e Lazer, alunos que participam da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, do Projeto Navegar e agentes mirins do Sesi farão a limpeza no Parque Municipal da Lagoa. Esta atividade será realizada na parte da manhã, a partir das 9h. À tarde, às 14h, ocorre visita à Usina de Tratamento de Lixo.

Ainda na segunda-feira o engenheiro agrícola da Secretaria do Meio Ambiente, Arly Volken, fará uso da tribuna livre durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Com especialização em Gestão Ambiental, Volken falará sobre o aproveitamento da água da chuva, tanto em propriedades da zona urbana – residências e empresas – quanto da zona rural. 

Ele abordará também a lei municipal que institui normas para a construção de prédios públicos, os quais devem contar com cisternas para captação da água da chuva. Obras em execução no município, como as do novo posto de saúde do Bairro Boa União e a ampliação do ESF do Bairro Imigrantes, já contarão com este sistema.

Segundo o secretário do Meio Ambiente, Hilário Eidelwein é preciso maior conscientização para o aproveitamento da água da chuva para evitar a escassez no subsolo. Uma das alternativas, por exemplo, é a construção de açudes, quando a propriedade não possuir cisternas. 

Texto: Paulo Schneider

Nenhum comentário: