Multimulher - Chá de integração valoriza a mulher em Estrela-RS


Chá de integração valoriza a mulher real
Na passarela do ginásio Boa União todos os biótipos. Da menina à vovó, da jovem à titia. Elas puderam mostrar que a graciosidade vai além de estereótipos no Chá de Integração

Jovens e avós deslizavam em sintonia pelo tapete vermelho do ginásio Boa União. Cada uma desfilava do seu jeito, mas todas elas com o charme que a ocasião pediu no Chá de Integração - evento que é extensão do Multimulher para marcar a valorização da mulher brasileira no mês de março. 
O encontro ocorreu nesta quarta-feira (18) e reuniu 400 representantes da ala feminina. O chá foi apenas um pretexto para agrupar mulheres que se desafiaram a apresentar com descontração e bom humor a coleção outono-inverno 2015. Elas apresentaram looks e desfilaram com óculos da nova estação. A cada nova entrada na passarela, aplausos. “Este é um evento para valorizar a beleza da mulher real. As manequins são as próprias mulheres dos grupos que estão aqui”, enfatiza a chefe do escritório da Emater/Ascar, Tânia Stein.

Papel de destaque
Muito mais do que desfilar, o chá serviu para fortalecer os vínculos entre as mulheres, pois mobilizou 15 grupos do interior e de bairros. Integração foi palavra de ordem. A primeira-dama Carine Schwingel ressaltou o papel de destaque da mulher na sociedade. “Hoje é um dia para comemoramos o trabalho de todas nós e fazer com que os homens percebam nossa importância. Há muitas mulheres guerreiras que fazem seu trabalho de salto alto.” Ela disse que o objetivo do Multimulher e do Chá de Integração é desenvolver ações para que o universo feminino possa elevar sua autoestima e bem estar e que cada uma tem um papel especial no desenvolvimento do município.
O prefeito Rafael Mallmann enfatizou que sem a ajuda delas, “Estrela não brilharia como hoje.” Enfatizou que se o município está entre os 19 que mais geram empregos no Rio Grande do Sul, também é fruto do trabalho das empreendedoras.
O Chá de Integração foi organizado pela Liga de Combate ao Câncer, Emater/Ascar, Associação das Mulheres Estrelenses(Ame), Ordem Auxiliadora das Mulheres Evangélicas (Oase) e Prefeitura de Estrela. 

Texto e foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: