Secretaria da Educação - Smed - de Estrela-RS faz vivência no Jardim Botânico


Educação
Smed faz vivência no Jardim Botânico

Equipes gestoras da Secretaria de Educação de Estrela foram recebidas no Jardim Botânico de Lajeado e fizeram uma trilha com a proposta de introspecção

Nos dias 18 e 24 de março as equipes gestoras das escolas municipais de Estrela participaram de mais uma vivência do Projeto "Educação Centrada na Vida: Ninguém leva alguém onde nunca foi", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Estrela (Smed).
Os grupos foram recebidos no Jardim Botânico de Lajeado, com o objetivo de fazer uma trilha de forma mais contemplativa. A proposta de caminhar em silêncio, se permitindo vivenciar o momento e conectar-se com a totalidade representada pela natureza do lugar, seguida por uma atividade de integração e socialização, foi um tempo de parada, de auto cuidado e de escuta.
Seguir uma trilha indica sair do trilho, do caminho estabelecido e já conhecido. Traçar uma trilha propõe lidar com o novo, com o caminho não feito, com o desconhecido de cada um. É uma proposta de voltar-se para si mesmo e permitir-se a introspecção e o autoconhecimento tão necessários na sociedade e na educação.

Foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: