Prefeitura de Estrela vistoria taxistas


Estrela vistoria taxistas

Taxistas passaram por vistorias na frente da Prefeitura. Além do taxímetro, outros itens foram analisados. Novidade este ano: mostrar a carteira de identificação para os diplomados no curso da categoria

O Departamento de Trânsito realizou esta semana a vistoria nos taxis credenciados no município. Este ano a fiscalização nos veículos teve novo elemento, o que aumentou as exigências em relação a classe: eles tiveram de apresentar a carteira de identificação, documento que reconhece o condutor como habilitado na profissão após ter sido diplomado no Curso para Taxistas.
O fiscal da Prefeitura de Estrela, Egídio Mörsbacher, diz que a averiguação do taxímetro, do luminoso, da tarja lateral com identificação de número e telefone são essenciais em uma vistoria porque fornecem a segurança necessária para a atividade e também para o cliente. “É preciso verificar se tudo está em dia.”
Estrela tem cadastrados 41 taxistas. As vistorias foram feitas em 36 veículos nos dias 24 e 25. Os fiscais vão convocar os condutores faltantes. 
O presidente da Associação dos Taxistas, José Carlos Fagundes diz que com as novas alterações, como o curso especial para taxistas e o taxímetro – de uso obrigatório ainda em 2014 - as regras ficaram mais rígidas. Ele defende esse rigor. “A lei tem que ser cumprida por todos.” Salienta que o uso do taxímetro trás transparência ao cliente em relação à corrida. “A pessoa vê exatamente o que está pagando.”
Quanto aos cursos de qualificação que foram dados em Estrela no ano passado, o objetivo é proteger o passageiro e o próprio condutor, pois eles aprenderam direção defensiva e primeiros socorros.

FISCALIZAÇÃO
Estrela tem 41 taxistas cadastrados

Foto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: