Estrela-RS - Sala Verde realiza ação no Dia Mundial da água


Sala Verde realiza ação no Dia Mundial da água

Alunos do Projeto Navegar e Agentes Mirins de Estrela, através da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, deram exemplo de ecocidadania, nesta segunda-feira: limparam as margens do Rio Taquari e a estrada de acesso ao Parque Municipal da Lagoa.

No Dia Mundial da Água, os alunos do Projeto Navegar e Agentes Mirins de Educação Ambiental do Sesi de Estrela fizeram muito mais do que mencionar o assunto. Eles se esforçaram para deixar o meio ambiente preservado fazendo o recolhimento de lixo nesta segunda-feira (23). Com luvas e embarcações, alguns tinham por função limpar a estrada de acesso ao Parque da Lagoa enquanto outros precisavam remar para as margens do rio e retirar os resíduos ali entulhados. Trinta crianças estiveram envolvidas no processo. “Elas recolheram em torno de cinco sacos de cem litros de resíduos como: garrafas pet, latinhas, sacolas plásticas e material orgânico”, informa a coordenadora da Sala Verde Manoel Ribeiro Pontes Filho, Regiane Mallmann. O lixo foi levado para a Usina de Tratamento de Lixo (UTL) onde passará por triagem e será dado o destino correto.
Segundo Regiane, a ação teve como objetivo a conscientização para o uso adequado dos recursos hídricos, sua preservação e as informações quanto à correta destinação dos resíduos sólidos. “Para que eles não sejam descartados de forma incorreta.”

Crianças limpam o Rio Taquari numa iniciativa da Sala Verde de Estrela
Elas utilizam embarcações para percorrerem as margens

Texto: Andreia Rabaiolli
Fotos: Regiane Mallmann

Jéssica Taís Scheeren
Departamento de Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: