Faculdade La Salle vai elaborar Planejamento Estratégico de Estrela-rs


Faculdade La Salle vai elaborar Planejamento Estratégico de Estrela

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis), Prefeitura de Estrela e Faculdade La Salle assinaram nesta sexta-feira, dia 20, convênio para realização do Planejamento Estratégico do município. A solenidade foi realizada durante reunião-almoço da Cacis, que contou com a palestra do prefeito Carlos Rafael Mallmann. Assinaram ainda o documento o presidente da Cacis Werno Arend e o diretor geral da Faculdade La Salle, Irmão Marcos Corbellini.

A prefeitura repassou recursos para a Cacis, que será responsável pelo encaminhamento da organização do plano. A Faculdade terá a função de elaborar e executar o estudo. Corbellini afirma que a Faculdade será mediadora neste processo de coleta das necessidades da população e posterior planificação dos resultados, indicando caminhos a serem seguidos e possibilitando uma evolução ordenada para a cidade onde a Faculdade está sediada.

O prefeito, ao destacar a importância e qualificações da Faculdade, afirmou que as parcerias, como esta consolidada com a Cacis, têm sido importantes alternativas do Poder Público na busca de soluções, bem como uma forma de melhorar o desempenho e agilidade das ações. Até porque, segundo ele, os municípios têm sido desafiados nas questões políticas e de gestão. Para tanto, acredita que as pressões da legislação e da comunidade podem ser minimizadas com a elaboração do planejamento de forma participativa. 

Enalteceu a necessidade de um crescimento responsável e organizado para Estrela, a partir das necessidades da comunidade. “Precisamos saber para onde queremos crescer, de que forma e em quanto tempo. O estudo terá o papel de definir o rumo da cidade para o futuro.” 

Legenda:

Irmão Marcos Corbellini assinando convênio com prefeitura e Cacis
Foto Paulo Schneider/divulgação

Nenhum comentário: