COLUNA DO LUCA – 23.03.15 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 23.03.15
Luiz Carlos Freitag 

Os ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari, realizaram em Estrela sua primeira reunião do ano de 2015, sendo anfitrião o Secretário da Saúde Elmar Schneider. O Coordenador, Círio Schneider, de Lajeado, disse que o dia foi muito importante, pois nesta primeira reunião do ano muita coisa seria decidida – como por exemplo, contatar com mais ex-colegas para participarem das próximas reuniões. Hilário Eidelwein destacou a presença de todos e lembrou que no próximo dia 26 acontece a eleição da nova diretoria dos atuais secretários da agricultura da Região. Esta reunião será em Boqueirão do Leão e a partir daí farão parte da associação também os atuais secretários do meio ambiente. Arly Volken disse que os ex-secretários da agricultura tem que procurar alternativas para os agricultores do Vale do Taquari, “temos que auxiliar principalmente os pequenos agricultores”. Também foi comentado que está baixando cada vez mais o preço do leite pago aos produtores, mas por outro lado, os insumos e os impostos estão aumentando. A próxima0s reuniã será dia 17 de abril na residência de Cirio Schneider em Lajeado.

O presidente e vice do PSDB de Estrela, Vereador Marcelo Braun e Secretário Henrique Lagemann estiveram em Brasilia. Ambos levaram para a Capital Federal vários itens da Central de Projetos, pois as demandas do município estão paradas em Brasilia. “Com deputados apoiadores de Estrela, de todos os partidos, apresentamos as tendências de 2015, buscando alternativas”, afirmou Henrique Lagemann. Mesmo assim, disse que “está difícil, as torneiras estão fechadas”. Por isso os dois visitaram também empresas não governamentais, da iniciativa privada, mantendo contatos também com empresários e não apenas com deputados ou integrantes do governo. Segundo Henrique, ele e Marcelo encontraram “parceiros de bons projetos e boas idéias”.

Está chamando a atenção, sendo até meio difícil de entender. Na maior penitenciária do Vale do Taquari, em Lajeado, nos últimos 14 meses, em revistas, foram apreendidos 117 aparelhos celulares, 40 carregadores, 497,7 gramas de maconha, 631 gramas de cocaína, 122 gramas de crack e 21 facas. Como conseguem colocar isso dentro da cadeia? As revistas são tão mal feitas?

Está muito grande o número de famílias que estão se registrando para conseguir sua casa, no novo bairro de Estrela. Mas o Secretário José Alves disse que não é necessário ter tanta pressa, o prazo vai até o dia 24 de abril. Um detalhe que é necessário observar: Para se inscrever, tem que estar morando em Estrela no mínimo cinco anos.

FRASE DA SEMANA: “A Lei de Emplacamento de Tratores foi aplicada goela abaixo nos agricultores” (Marcelo Braun, Vereador do PSDB).

Nenhum comentário: