skate impulsiona esporte no 2° Downhill Estrela CripRiders


Turma do skate impulsiona esporte no 2° Downhill Estrela CripRiders
Domingo de emoção, tombos e atrações em Estrela no 2° Downhill Estrela CripRiders. Cinquenta atletas participaram da descida da rua Amazonas. Velocidades atingiram 80 quilômetros por hora

Os blocos de feno ao lado da pista deram a segurança necessária para que nenhum atleta se machucasse acima do normal, assim como os macacões especiais e o capacete de segurança. Na ladeira da Rua Amazonas em Estrela, o que perdurou não foi o medo de incidentes, foi adrenalina pura tanto de skatistas quanto das cerca de 2,5 mil pessoas que estiveram assistindo ao espetáculo de manobras radicais em cima de uma prancha com rodinhas: o 2° Downhill Estrela Cripriders deu impulso ao esporte na cidade. Cinquenta atletas da região, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais vieram mostrar suas habilidades e tentar levar as medalhas de campeões. Houve muitos tombos e quedas porque o circuito era íngreme e chegou a ultrapassar 80 quilômetros/hora. “É um esporte que mexe com a adrenalina de todos, teve pegas emocionantes”, salienta o secretário de Esporte e Lazer (Smel), Júlio Saldanha.
Prova desafiadora por causa do percurso, o downhill envolveu a lomba da Rua Amazonas e as ruas Paraná e Balduíno Pedro Vier. 

Atrações
Entre os skatistas, os holofotes miraram para os atletas Douglas Silva, o Dalua, rei do Downhill, tornou-se o primeiro brasileiro a se profissionalizar na modalidade, em 1999. Tem até um filme falando sobre sua trajetória. Em Estrela, no entanto, ele não conseguiu se posicionar entre os que ficaram em primeiro lugar. Outro destaque: Melissa Brogni, uma fera sobre quatro rodinhas, esta sim foi para o topo. 
A Smel preparou o campeonato em conjunto com a Loja Criptonita e devido ao sucesso do evento a modalidade entrará agora no calendário de eventos da Secretaria. “Teve total aprovação do público e dos atletas”, enfatiza Saldanha.

Os principais campeões
Amador (mais de 18 anos): Bernardo Brambilla, de Gravataí
Amador (até 17 anos): Miguel Vinicius Moreira, Novo Hamburgo
Iniciante (menos de 14 anos): Gustavo Agnes Rodrigues, Santo Ângelo
Feminino: Melissa Brogni, Novo Hamburgo

Texto: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: