Prefeitura de Estrela reformará prédio do Centro de Especialidades de Atenção à Saúde


Governo de Estrela reformará prédio do Centro de Especialidades de Atenção à Saúde

Prédio onde fica Serviço de Assistência Especializada em DST/Aids receberá pintura e reparos para conter a infiltração. Ordem de serviço será assinada nesta quinta-feira, às 16h, no Salão Nobre da Prefeitura

O Governo de Estrela assina nesta quinta-feira (11), às 16h, no Salão Nobre da Prefeitura a ordem de serviço para a reforma no prédio do Centro de Especialidades de Atenção à Saúde (Ceas), local que abriga o Serviço de Assistência Especializada (SAE) DST/Aids e o serviço de nutrição da secretaria. O prédio está localizado na Avenida Rio Branco e a reforma será feita com recursos do governo federal.

O prédio, cheio de infiltração, mofo e rachaduras vai ser revitalizado em um esforço da equipe de Saúde que trouxe verbas para que o projeto pudesse ser executado. Os investimentos, superiores a R$ 50 mil, darão conta de uma série de consertos: calhas serão impermeabilizadas para evitar infiltrações, revestimentos nas paredes, as quais estão deterioradas em função da umidade, colocação de azulejos e reforma na canalização. A previsão é de que a obra demore três meses para ser executada. O secretário Elmar Schneider não esconde a satisfação com a reestruturação. “O prédio estava precário e cheio de mofo. Melhorará muito as condições de saúde dos trabalhadores e o acolhimento dos usuários.”

Obras em alta na saúde

No último ano o Governo de Estrela investiu na readequação das estruturas físicas da saúde. O Bairro Moinhos recebeu um prédio novo no ano passado, foi feita reforma no posto de saúde do Bairro Auxiliadora e agora é a vez do prédio do Ceas. No sábado (13), inaugura o novo prédio da Unidade Básica de Saúde do Bairro das Indústrias e está em andamento a execução do projeto do Posto Boa União. “A saúde é uma das prioridades do nosso governo, temos a missão de apostar em uma estratégia preventiva e mais do que isso, acolher cidadãos e equipe em locais adequados para realizar os atendimentos”, enfatiza o prefeito Rafael Mallmann.

Matéria: Andreia Rabaiolli
Foto: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: