Prefeitura de Estrela inaugura o novo posto de saúde do Bairro das Indústrias.


Com banda e autoridades, Estrela inaugura posto de saúde neste sábado

O Governo de Estrela inaugura no sábado (13) o novo posto de saúde do Bairro das Indústrias. A unidade deve fazer cerca de mil atendimentos por mês

O Posto de Saúde do Bairro das Indústrias será inaugurado neste sábado a partir das 9h, com a presença da Banda de Estrela, Papai Noel e lideranças comunitárias. O evento é um marco para a população dos bairros arredores que era atendida em uma casa precária e com más acomodações. Agora, a comunidade pode comemorar. O Governo de Estrela fez a locação de um prédio maior e apropriado para fornecer assistência médica e odontológica. O proprietário adequou instalações para que a equipe de Saúde pudesse acomodar a população. O novo local, que fica na rua principal do bairro - Frederico Sulzbach - terá um gabinete odontológico novo, dois consultórios e cinco salas e deve fazer em média mil consultas mensais. 

Estratégia de Saúde Familiar

O novo prédio tem todos os pré-requisitos para se transformar no futuro uma Estratégia de Saúde Familiar. A Secretaria Estadual e o Ministério da Saúde aprovaram o projeto da ESF. “Temos a equipe completa, com médico 40 horas. Resta programar a inclusão de agentes de saúde”, informa o secretário de Saúde, Elmar Schneider.

O posto abrirá com um gabinete odontológico novo, contribuindo para aperfeiçoar a assistência no segmento da saúde bucal. A população começa a ser atendida no novo posto na segunda-feira (15), a partir das 7h30min. O prédio está localizado na Rua Frederico Alberto Sulzbach, 228, Bairro das Indústrias.

Matéria: Andreia Rabaiolli

Nenhum comentário: