Prefeitura de Estrela - Praça do Bairro Auxiliadora terá internet gratuita


Praça do Bairro Auxiliadora terá internet gratuita

A partir da segunda quinzena de janeiro, os freqüentadores da praça do Bairro Auxiliadora vão ter internet grátis. Anúncio foi feito pelo Governo de Estrela

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Estrela (SeadRH) anuncia que a praça do Bairro Auxiliadora terá internet gratuita. O projeto já saiu do papel e na semana passada caminhões estavam no local para fazer a instalação de parte da estrutura a ser utilizada para disponibilizar o ponto de acesso Wi-Fi aos usuários. 
Internet acessível e grátis é o que todo mundo quer, principalmente para enviar mensagens, postar nas redes sociais e se conectar com amigos do Whatsapp todo o tempo. “O Auxiliadora será o primeiro bairro a receber um ponto de acesso Wi-Fi. No início do ano, o Telecentro que havia na comunidade foi desativado em virtude da ociosidade e dos altos custos que ele proporcionava. Para não deixar os usuários desassistidos, optamos pela instalação do ponto”, informa o secretário Henrique Lagemann. O terminal oferecerá internet grátis 24 horas por dia, sete dias por semana e o objetivo de implantá-lo na praça, que é muito frequentada por famílias e jovens, é incentivar o grupo de convívio em um local seguro. “Há um projeto para que mais locais tenham acesso à internet gratuita. Queremos colocá-la em bairros afastados, lugares nos quais ela seria útil porque muita gente que não tem internet em casa poderia acessá-la por celular”, expõe Lagemann. 

Para janeiro
Segundo o técnico em informática da prefeitura, Douglas Goulart, a projeção é de que sejam oferecido seis megabytes de velocidade para os usuários que serão cadastrados. Cada usuário terá um limite ainda não definido. “Temos link para isso.” Não haverá limite de cadastros. A previsão é de que até a segunda quinzena de janeiro, a rede esteja disponível. 

Texto e foto: Andréia Rabaiolli

Nenhum comentário: