Prefeito Carlos Rafael Mallmann apresentou conquistas do ano na Câmara de Vereadores de Estrela-RS


Mallmann apresenta conquistas do ano

O prefeito Rafael Mallmann participou na segunda-feira (15), da sessão da Câmara de Vereadores de Estrela. O chefe do Executivo foi convidado a ocupar o espaço da Tribuna Livre e apresentar as conquistas do município no ano de 2014.

Com um plenário lotado, Mallmann falou por cerca de 1h aos vereadores, que ao final puderam fazer suas perguntas. O prefeito destacou as inúmeras obras que estão ocorrendo atualmente no município, entre elas as pavimentações do PAC 2 já iniciadas em três ruas do Bairro Auxiliadora e no Imigrantes. Também destacou as obras de recapeamento asfáltico financiadas com R$ 1,3 milhão da Corsan, que já ocorreram nas ruas Frederico Sulzbach e Henrique Wendt (Indústrias); Marinheiros (Moinhos) e na Marechal Hermes (Oriental) e que perfazem 14 vias urbanas.

Obras na área da saúde foram apresentadas, como a construção do novo posto de saúde do Boa União e a nova sede do posto do Indústrias, inaugurada no sábado (13). “Desde que assumimos nosso foco foi cuidar das pessoas, por isso já em 2014 gastamos mais de 20% do orçamento em saúde”, revela Mallmann.

O prefeito convidou os vereadores a visitarem o loteamento Nova Morada 1, próximo a Novo Paraíso, onde estão sendo erguidas as primeiras 250 unidades do Minha Casa, Minha Vida. Conforme Mallmann, cerca de 80 residências já estão erguidas e a expectativa é de fazer as primeiras entregas até o final de 2015.

Por fim, o prefeito destacou a nova postura do município como realizador de grandes eventos regionais. Destacou a Feira do Livro, que trouxe o psicólogo e autor de best seller Augusto Cury, a Semana Farroupilha e o Natal na Praça, que tem levado um grande público aos espetáculos. “Resgatamos o orgulho dos estrelenses pela sua cidade e, por outro lado, a comunidade regional volta a ter Estrela como referência”, finaliza.

TEXTO E FOTO: Jônatas dos Santos

Nenhum comentário: