Campanha "Natal Solidário" leva alegria às crianças de Estrela


Campanha "Natal Solidário" leva alegria às crianças de Estrela

Os presentes que foram levados pelo Papai Noel a quatro diferentes lugares de Estrela atiçaram a garotada. É época de generosidade e de fazer os baixinhos felizes

A campanha Natal Solidário do Gabinete da Primeira-Dama de Estrela fez nesta terça-feira centenas de crianças felizes. As equipes das emissoras e do Gabinete entregaram brinquedos que foram doados pela população em dezembro. O volume de brinquedos expôs a generosidade dos estrelenses. Foram colocadas caixas em pontos estratégicos da cidade que lotaram de carrinhos, bonecas, jogos e material escolar.

Os presentes foram levados para quatro locais diferentes, onde crianças necessitadas puderam comemorar o prazer de ter um brinquedo, talvez o único do Natal. Foi um momento inesquecível para os baixinhos que brilharam os olhos ao verem o Papai Noel chegando com uma sacola de presentes.

A primeira parada foi no Bairro Imigrantes na casa de Celita de Freitas da Silva, a “Vó Célia”, uma líder comunitária, abnegada cuidadora das crianças carentes do bairro. Com 83 anos, ela é referência em generosidade. Há 20 anos mata a fome de muita gente do bairro fazendo sopão. Neste ano, ela terá um elemento a mais para fazer a festa especial dos pequenos: presentes que formam doados com amor.

A Escola de Educação Infantil São João do Bairro Oriental também recebeu doações assim como as crianças presenteadas do Marmitt. Ali, foram beneficiadas 80. Houve baixinho que chorou de emoção. A última entrega foi na Pousada da Criança. Todas se mostraram entusiasmadas com a surpresa de fim de ano. “A maior recompensa que se gente pode ter com esse trabalho é sentir a felicidade de crianças que acreditam no Noel e que muitas vezes não tem o direito a um presente. Com a entrega, pudemos oportunizar este momento”, diz a primeira-dama Carine Schwingel que agradeceu a equipe da Sorriso e da Light e aos cidadãos que fizeram anonimamente as doações.

TEXTO: Andreia Rabaiolli 
FOTOS: Jéssica Taís Scheeren

Nenhum comentário: