Moradia Popular em Estrela-RS |
Dulce - Vou viver com dignidade |
Uma das seis famílias que receberão moradias da Prefeitura de Estrela, por meio do Fundo Municipal de Habitação, é a da doméstica Dulce Busche. Aos 39 anos de idade, ela é casada e possui quatro filhos. Por muitos anos, residiu em área alagável no bairro Boa União. Numa das últimas enchentes, sua casa foi destruída e a família Busche perdeu quase todos os seus pertences.
Atualmente, Dulce Busche e a família residem em local provisório. Nos próximos meses, sua nova residência ficará pronta, no bairro Auxiliadora. “Graças ao Município, vou poder viver com dignidade”, vibrou a doméstica, ao receber a notícia. “Vou poder tocar a vida mais sossegada, não tendo que correr sempre que dá enchentes”, acrescentou. “O prefeito Celso Brönstrup fala pouco e faz muito. É assim que tem que ser”, aplaudiu.
Atualmente, está ocorrendo a etapa licitatória visando a definição da empresa responsável pela construção das seis residências. De acordo com Moisés de Melo, coordenador do Departamento de Habitação, as residências serão edificadas em diferentes pontos da cidade. Serão duas unidades no bairro Auxiliadora, outras duas residências no bairro Oriental, e, as demais duas unidades no bairro das Indústrias.
Ainda conforme Melo, a área construída de cada habitação será de 36,35m2 cada. A residência se constituirá de sala, cozinha, dois dormitórios e banheiro. Os terrenos já foram adquiridos pelo Município.
A seleção das seis famílias contempladas obedeceu ao cadastro de habitação, sendo que em todos os casos houve apreciação e aprovação por parte do Conselho Municipal de Habitação.
O Município investirá R$ 187.118,69 na construção das seis moradias. A previsão de edificação é de seis meses. Entretanto, o início das obras ainda aguarda a finalização da etapa licitatória.
Observando-se inúmeros critérios, foram selecionadas as famílias de Dulce Busche, Clóvis Siqueira, Cleci Hack, Eva Jandira dos Santos, Irineu Correa da Cruz, e Paulo Schmidt.
De acordo com o prefeito Celso Brönstrup, a construção das referidas residências objetiva amenizar gradativamente a carência habitacional que ainda existe em Estrela. “Isso também marca o início de ações concretas neste segmento, até porque temos a consciência da sua importância na busca constante da melhor qualidade de vida de cada pessoa”, disse o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário