Notícias Vale do Taquari - 26 de julho

Visite o Vale do Taquari
A Secretaria de Educação e Cultura de Doutor Ricardo está organizando mais um encontro para reformulação do Projeto Político Pedagógico da Escola Olavo Bilac. O evento acontecerá sexta-feira, dia 29, iniciando às 8 horas e 30 minutos no auditório do educandário, com a coordenação da secretária Daniela Reginatto.
           
Em função da enchente da semana passada, catorze municípios da região decretaram situação de emergência: ColinasRoca SalesLajeadoEncantadoEstrelaArvorezinhaCruzeiro do SulArroio do MeioPutinga, Marques de Souza, Imigrante, Muçum, Itapuca, e Venâncio Aires. No Vale do Taquari, mais de duas mil e quinhentas famílias foram atingidas.

A gaúcha Priscila Machado, 25 anos, natural de Canoas, foi eleita Miss Brasil no último final de semana. A estudante de jornalismo e modelo representará o país, no concurso Miss Universo, que acontece no dia 12 de setembro, em São Paulo.

A Prefeitura de Lajeado recebe até esta quarta-feira, dia 27, as inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação emergencial de agente comunitário de saúde. Serão duas vagas de trabalho, uma para o Bairro Igrejinha e outra para o Bairro Conservas, com carga horária de 40 horas semanais. O salário será de R$ 670,36.

Com a presença de 800 pessoas, o Governador Tarso Genro lançou ontem na cidade de Sério, o Plano Safra Estadual que vincula e complementa, através do Banrisul, o Plano Safra Federal.
           
Em menos de 40 dias, o Governador Tarso Genro, esteve três vezes no Vale do Taquari. Tarso prestigiou a Suinofest no dia 18 de junho, a Agroind em 13 de julho e ontem, esteve em Sério, lançando o Plano Safra.
        
A Secretaria Estadual de Saúde prorrogou até sexta-feira, dia 29, a campanha de vacinação contra o sarampo. Estão sendo imunizadas crianças de 01 a 07 anos de idade.
                      
De hoje até quinta-feira acontece em Doutor Ricardo, o curso de fabricação de Queijo Colonial e de melhor aproveitamento dos derivados de leite. A iniciativa é da Secretaria da Agricultura de Doutor Ricardo, Emater e STR de Encantado.
        
Os municípios atingidos pela enchente na semana passada estão em período de levantamento de dados sobre os danos sofridos. Em Encantado, um dos mais prejudicados pela cheia, este levantamento deve estar concluído até a próxima sexta-feira.
           
Em Venâncio Aires, as famílias desabrigadas em função da enchente da semana passada, receberam da Prefeitura, alimentos, roupas e material de limpeza.
           
Mais de uma centena de pessoas participaram do 3º Seminário de Fruticultura, realizado recentemente em Nova Bréscia. A promoção foi da Emater e municípios do G-10. Os palestrantes foram o engenheiro agrônomo Antônio Conte e o Gerente Regional da Emater, Derli Paulo Bonine.
        
Com a enchente da semana passada, foram arrancadas duas pinguelas entre Marques de Souza e Travesseiro. As pinguelas haviam sido reconstruídas no começo do ano e mais uma vez a recuperação exigirá a aplicação de recursos, das duas prefeituras.

Nenhum comentário: