Programa Segundo Tempo em Estrela-RS

Programa Segundo Tempo em Estrela-RS

Cerca de 400 crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Segundo Tempo, tiveram na última semana vivências diferenciadas no projeto. Em parceria com a Academia Sul Jiu-Jitsu de Estrela, foi oferecido oficinas de lutas, que além de desenvolverem a parte física, aprenderam sobre disciplina, respeito, cidadania, determinação e valores que fazem parte das aulas.

Para o professor da Academia Sul Jiu-Jitsu, Luís Hubert, dividir com as crianças todos os títulos que conquistaram foi gratificante. "Fomos parceiros nesta iniciativa, pois acreditamos que a arte marcial é determinante na formação das crianças", ressalta Luís. Ele ainda menciona que a satisfação das crianças era notória. “Estavam aprendendo algo novo, reforçando valores e aflorando sonhos”. 

Para a coordenadora pedagógica do Projeto, Patrícia Wagner, as crianças quando se deparam com campeões do esporte, como é o caso do Luís Hubert e Miguel Anka, que ministram as oficinas, querem seguir o exemplo. “No Programa Segundo Tempo, somos incentivadores das boas práticas, pois acreditamos que são fundamentais no processo de desenvolvimento e aprendizagem da criança e do jovem”, destaca.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Nardir R. Steffens, atender e proporcionar atividades tão ricas para os beneficiados do Programa Segundo Tempo é gratificante. "Estamos sempre buscando fazer o melhor, pois nosso público-alvo é merecedor", comenta.
O Programa Segundo Tempo é um projeto do Governo Federal em parceria com a Prefeitura, por meio do ministério dos Esportes e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
As atividades acorrem no Salão Nossa Senhora Auxiliadora, Ambi, Cemai Centro, Cemai Oriental e em dois subnúcleos. Os beneficiados recebem lanche e uniforme. Mais informações pelo telefone 3981.1047.

Nenhum comentário: