Liga de Combate ao Câncer de Estrela ocupa Tribuna


Na noite de segunda-feira, dia 19 de julho, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores, a vice-presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Estrela, Themis Trentini. À convite do vereador Marco Aurélio Wermann (PT), ela falou sobre o trabalho da entidade no município, que hoje conta com 15 voluntárias. Seu principal trabalho, observa Themis, é levar conforto emocional e também apoio financeiro para acometidos por câncer.


Hoje 30 pessoas são assistidas financeiramente pela Liga, tendo como fonte de renda eventos como o Chá da Liga, o Lions Club de Estrela (Suíno no Rolete e Sarau de Damas), pedágios, venda de camisetas do Multimulher, além da colaboração de pessoas físicas e jurídicas.“São várias pessoas e entidades que nos auxiliam, mas o custo é muito alto porque auxiliamos as pessoas realmente carentes durante os 12 meses do ano”, observa.  Para incrementar ainda mais essa renda a Liga está lançando um livro de receitas de doces e salgados oferecidos em seu chá.  

Questionada pelos vereadores, a vice-presidente lembrou que nem todos os remédios e suplementos são conseguidos na Assistência Social da Prefeitura e precisam ser complementados pelo trabalho da Liga. 

Nenhum comentário: