Previsão do Tempo no RS - 28 de julho

Previsão do Tempo no RS - 28 de julho

Áreas de instabilidade associadas ao ar tropical quente e úmido trazem muitas nuvens e chuva para a maioria das regiões gaúchas nesta quinta-feira. A tendência é que chova no Estado todos os dias até a próxima terça ou quarta, apesar de períodos de melhora em algumas regiões. Áreas de instabilidade avançavam no fim do dia pelo Oeste e já provocavam chuva na noite desta quarta.

Há risco de chuva forte mais ampla principalmente nesta quinta e no começo da semana que vem, trazendo preocupação quanto aos rios ainda altos e a possibilidade de novos deslizamentos e queda de barreiras na Metade Norte. A instabilidade deverá ser maior no Oeste, Centro e Sul do Estado. Chove na região de Bagé, onde segue faltando água. 

Pontos localizados do Rio Grande do Sul podem ter chuva forte e não se afasta o risco de granizo isolado, nesta quinta. Ocorrem momentos de melhoria com a presença do sol em vários pontos. No Norte do Estado, o tempo fica mais aberto e esquenta. O ar estará abafado, sobretudo onde o sol aparece. 

Nesta quarta, o Sul e o Leste do Estado estavam sob influência de ar frio, enquanto o Oeste e o Norte recebiam ar tropical quente e úmido. No Sul, Pelotas teve 4ºC e geada. No Noroeste, as máximas se aproximaram da casa de 30ºC. Vacaria e Ausentes tiveram máximas superiores à de Porto Alegre, apesar da altitude.

Fonte - Correio do Povo

Nenhum comentário: