Notícias Vale do Taquari - 20 de julho

Preserve o Rio Taquari - Campanha - Aepan-ONG

O Codevat começa a mobilização regional para assembléia de apresentação do sistema de votação que define as prioridades no Processo de Participação Popular Cidadã. O encontro ocorre hoje, às 18 horas e 30 minutos, no auditório do Prédio 7 da Univates, em Lajeado. Na oportunidade também será apresentada a cédula para votação, marcada para o dia 10 de agosto.

O INSS informou que irá divulgar na próxima segunda-feira a lista dos segurados que irão receber o aumento da revisão pelo teto. O INSS começa a pagar em setembro a revisão de aposentadorias e pensões concedidas entre 5 de abril de 1991 e 1º de janeiro de 2004 que foram limitadas pelo teto da Previdência à época. A medida atende à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Um total de 131 mil pessoas tem direito ao pagamento retroativo.           

Com o lema “Comunhão – Testemunho – Serviço”, o Coral da Oase, de Roca Sales, completa neste ano, 65 anos de atividades. O coral é presidido por Shirley Schirmbeck, tendo como regente Hilde Jaeger.
        
A Secretaria da Agricultura e Emater de Arroio do Meio realizam de 03 a 05 de agosto, em Picada Arroio do Meio, um curso voltado aos produtores de leite. O tema será “Manejo do rebanho leiteiro”.
        
Na sessão desta semana, os vereadores de Nova Bréscia autorizaram o poder executivo a destinar um auxílio financeiro de até R$ 9 mil, para a Associação de Moradores de Linha Estefânia. O recurso será utilizado em obras de melhorias do salão comunitário.
        
Hoje, às 16 horas e 30 minutos, acontece sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arvorezinha. Na pauta, cinco projetos de lei enviados pelo executivo e dois requerimentos apresentados por vereadores.
           
A 19ª Delegacia de Policia Civil com sede em Lajeado está com sete postos de recepção de armas usadas dentro do programa de desarmamento. Estão credenciadas as delegacias de Polícia de Lajeado, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Teutônia e Taquari.
           
Está em fase de conclusão as obras da sede própria do Fórum de Lajeado. O prédio com cinco andares e sete mil metros quadrados, deve ser inaugurado em meados de agosto.
           
A Amvat levantou informações, a pedido da Famurs, sobre o pagamento do 13º salário das prefeituras. Na região, 11 prefeituras, incluindo Encantado e Roca Sales, já pagaram  uma parcela do 13º salário. Outras sete prefeituras, incluindo Arvorezinha e Anta Gorda, pagam a primeira parcela neste mês. Muitas prefeituras devem realizar o pagamento em parcela única, em novembro ou dezembro.
           
Na sessão desta semana do poder legislativo de Estrela, os vereadores voltaram a criticar a demora no atendimento no Pronto Socorro, do Hospital Estrela. Nos debates foi colocado que muitos pacientes procuram o pronto socorro quando a situação é de Posto de Saúde, o que representa uma falta de conscientização da comunidade.

Nenhum comentário: