Estrela decreta situação de emergência

Enchente Rio Taquari - Estrela-RS

Enchente Rio Taquari - Estrela-RS

A Prefeitura de Estrela decretou na tarde desta sexta-feira, dia 22, situação de emergência em decorrência da cheia do Rio Taquari, que atingiu diversos bairros e localidades do interior do município. De acordo com o decreto centenas de famílias ficaram desabrigadas.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano iniciou o trabalho de remoção das famílias atingidas na madrugada de quinta-feira (20/07), e desde lá o trabalho é ininterrupto. Na tarde desta sexta-feira (22/07), quando as águas começaram a descer os prejuízos causados pela cheia começaram a aparecer e demonstra ser uma das maiores enchentes que atingiram o município.

Cerca de 60 famílias que foram removidas pela Prefeitura estão no ginásio Ito Snel, no Bairro Oriental, e estão recebendo atendimento da Secretaria da Saúde e Assistência Social. Pessoas que desejam doar fraldas, materiais de higiene, alimentos, cobertores podem levar até a sede do Gracie, na rua Ernesto Alves, 597, junto a Secretaria de Esportes e Lazer, das 9h às 17h. 

Nenhum comentário: