Previsão do Tempo RS para 29 de julho

Previsão do Tempo RS para 29 de julho
Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Chove na maioria das regiões no decorrer do dia. A instabilidade deve ser maior do Centro para o Norte do Estado, onde as pancadas tende a ser mais fortes e com volumes altos de precipitação em algumas localidades. Pontos localizados podem ter trovoada com queda de granizo, segundo a MetSul Meteorologia.

Na Metade Sul e parte do Oeste, com o avanço de ar mais frio, ocorrem até momentos de abertura. A temperatura declina em relação a quinta e não se espera a repetição do forte calor registrado no Norte gaúcho.

O avanço de ar mais frio do Sul nesta sexta desloca a instabilidade intensa para a Metade Norte, onde chove forte com risco de granizo isolado. Como a região teve precipitações intensas e volumosas nos últimos 15 dias, o risco de deslizamentos e queda de barreiras é alto. 

Ainda pode chover forte no começo do sábado no Norte e no Nordeste do Estado, mas o tempo melhora na maioria das regiões. Domingo, o sol deve aparecer entre nuvens, mas ainda chove de forma isolada na Metade Norte. A chuva volta a ser mais ampla e forte no Estado entre segunda e terça.

Fonte - Correio do Povo

Nenhum comentário: