Notícias Vale do Taquari - 27 de julho

Notícias Vale do Taquari - 27 de julho

A BR Foods, sucessora do grupo Avipal - Perdigão e Sadia, anunciou que pretende vender as unidades de Bom Retiro do Sul e Santa Cruz do Sul, além da área em Três Passos. Esta decisão atende determinação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
           
A Defesa Civil de Lajeado interditou ontem cinco casas atingidas pela enchente. São prédios que apresentam problemas estruturais, que necessitam de uma avaliação técnica, para possível recuperação ou desmanche. Outras quinze moradias também estão sendo avaliadas.
 
 A Câmara de Vereadores de Capitão realiza hoje, às 19 horas, mais uma sessão ordinária.
           
Em Roca Sales, a administração municipal ainda está trabalhando no levantamento dos prejuízos causados pela enchente da semana passada.
           
O prefeito de Venâncio Aires, Airton Arthus, anunciou algumas medidas para socorrer os agricultores que perderam suas lavouras e os estoques de colheitas, atingidas pela enchente na semana passada.
           
No município de Fazenda Vilanova vovôs e vovós serão homenageados hoje pelo Departamento de Assistência Social e Gabinete da Primeira Dama. A programação, com atividades de lazer e recreativas, ocorre no CTG Pousada dos Tropeiros, a partir das 13 horas.
             
A administração municipal de Encantado trabalha para asfaltar a Estrada dos Imigrantes, e de diversas ruas na cidade, como a Júlio de Castilhos até a Rua Guerino Lucca, e, da esquina do Hospital Santa Teresinha até a rua Sete Irmãos. Outro projeto é a concretização da Rota do Desenvolvimento, compreendendo o trecho da rua Padre Anchieta até a empresa Fontana SA.
           
No próximo final de semana acontece em Arroio Augusta Alta, Roca Sales, a Festa do Colono e do Motorista. No sábado a tarde será realizada procissão da sede comunitária até a igreja matriz. No domingo ocorre outra procissão, fazendo o trajeto inverso.  
           
A Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul, comemora neste mês 30 anos de existência. Para celebrar a data foi realizado um evento festivo na cidade, com a presença do vice-presidente da Federasul, Paulo Hoppe.
           
A Univates, contando com a parceria da Electra Energy de Curitiba (PR), passa a utilizar, a partir do mês de setembro, energia 100% renovável. A Instituição será a primeira entre as de ensino superior do Rio Grande do Sul a fazer uso desse tipo de energia. O contrato com a empresa paranaense terá duração de três anos, o que permitirá à Univates a utilização de recursos hídricos sem agredir o meio ambiente.

Nenhum comentário: