Bruno Perin motiva o empreendedorismo
Com as ideias fervilhando e criatividade em alta, o empreendedor e consultor Bruno Perin conseguiu captar a atenção da plateia da Faculdade La Salle de Estrela ao falar de startups e o impacto delas na sociedade. Durante duas horas, o jovem de 28 anos abordou a temática “A Revolução das Startups”e conseguiu, com dinâmicas de grupo, fazer com que o público se sentisse motivado a empreender. Natural de Santa Maria, Perin ajudou a lançar mais de 300 startups e fala delas com profundo conhecimento. Ele veio a Estrela por ocasião dos seis anos da Instituição de Ensino Superior, marcando o aniversário da La Salle de forma estratégica.
Na plateia, jovens, alunos e adultos ouviram do palestrante o conceito adequado de startup: “Um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável trabalhando em condições de extrema incerteza.” A definição é curta mas exata e envolve uma série de conceitos. Startups só existem quando há incerteza e a consequência disso é a busca de um modelo de negócio. Um modelo de negócio é como a startup transforma seu trabalho em dinheiro e ela é escalável porque se permite crescer cada vez mais, sem que isso influencie no modelo de negócio.
As startups impactam o mercado porque são elas que criam as novas formas de lidar com problemas existentes que poderiam ser resolvidos de um modo melhor e diferente. Na sua palestra, Perin citou exemplos de empresas que deram certo e geraram impacto na sociedade. O Facebook mudou a forma como as pessoas se relacionam, o Google transformou o jeito de buscar conhecimento e o Tinder que é um aplicativo de relacionamento está mudando o comportamento das pessoas na balada.
Dedicado a inspirar pessoas a começar algo diferente para o mundo, Perin sente necessidade de gerar algo realmente impactante e fomentar o empreendedorismo, mesmo que na trajetória, obtenha-se algum insucesso. “Erre o mais rápido possível, assim você vai chegar ao acerto o mais rápido possível.”
FOTO
Perin: palestra realizada dia 29 de setembro no auditório da Faculdade La Salle
Nenhum comentário:
Postar um comentário