Enchente do Rio Taquari - Prefeitura de Estrela alojou 30 famílias – cerca de 100 pessoas - no Ginásio Ito Snel, no Bairro Oriental

Estrela-RS - 10 de outubro de 2015

A Prefeitura de Estrela alojou 30 famílias – cerca de 100 pessoas - no Ginásio Ito Snel, no Bairro Oriental, que ficaram desabrigadas em função da cheia do Rio Taquari. No final da tarde desta sexta-feira o rio atingiu a cota de 24 metros, 11 acima do normal. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e diversas secretarias estão envolvidas desde quinta-feira no atendimento aos atingidos pela enchente. Além das que foram levadas para o ginásio, a prefeitura trabalhou e presta assistência também às que estão sendo transferidas para as casas de familiares.

As que estão no abrigo são provenientes, em sua maioria, dos bairros Moinhos (Marmitt), Oriental (fundos da Rua General Osório) e Rua Jacob Hallmann e área junto ao Estádio Municipal. Todas estão recebendo assistência por parte do Governo de Estrela. As equipes que atendem os desabrigados estão aceitando doações, em especial alimentos, colchões, travesseiros e cobertas ou cobertores. As pessoas que quiserem colaborar podem levar as doações até o Ginásio Ito Snel. 

Em virtude da cheia do Taquari e dos arroios Estrela e Boa Vista, várias ruas estão interrompidas na cidade, além de estradas no interior.

Fotos - Airton Engster dos Santos













Nenhum comentário: