Outubro Rosa no Calçadão de Estrela-RS - participação do Gabinete da Primeira Dama, Liga Feminina de Combate ao Câncer e SEST SENAT.


Outubro Rosa: Liga Feminina de Combate ao Câncer e Gabinete da Primeira Dama de Estrela – Carine Schwingel e SEST SENAT, aderem ao movimento, que se prolonga durante todo mês (mundial), de alerta a população feminina sobre a necessidade de realizar a mamografia para diagnosticar Câncer de mama em estágio inicial. A fachada do prédio da administração municipal, Calçadão e outras ruas do município foram enfeitados com a cor rosa, símbolo da campanha. Atividades como distribuição de material informativo, venda de sombrinhas e chinelos estão sendo promovidas. 

Câncer de Mama: O câncer de mama na verdade ainda não pode ser prevenido, mas sim diagnosticado o mais cedo possível. Para isto recomenda-se que as mulheres conheçam seu corpo desde que apresentem o crescimento das mamas na adolescência. O auto-exame das mamas, hoje em dia, deve ser chamado de auto-cuidado, e pode ser feito pelo menos uma vez ao mês, preferencialmente no mesmo dia do mês para que as mulheres se familiarizem com suas mamas. 

Exame: Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença e recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano a partir daí. Todas as mulheres deveriam procurar um mastologista para acompanhamento e exame anual durante sua vida, mas principalmente a partir dos 40 anos. 




Nenhum comentário: