Barracão de Natal em Estrela em plena atividade





Destaque em nível nacional por sua decoração natalina, o município de Estrela já começa a preparar o material que vai enfeitar a cidade nos festejos de final de ano. Servidores deram início, esta semana, à separação e limpeza de faixas, guirlandas e outros objetos que vão embelezar e deixar a cidade mais bonita para as comemorações. O “Barracão de Natal”, a exemplo dos anos anteriores, deve mobilizar funcionários municipais e comunidade, num trabalho voluntário e solidário para tornar Estrela ainda mais acolhedora.

A partir do dia 19, pessoas da comunidade e entidades que quiserem colaborar podem se dirigir ao “Barracão”, que vai funcionar junto ao prédio da antiga Polar, na Rua Pinheiro Machado. Os trabalhos serão realizados das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, de segunda a sexta-feira. Segundo a primeira-dama Carine Schwingel, os voluntários não precisam permanecer no local durante todo o horário em que o barracão estiver funcionando. “Não é necessário auxiliar o dia todo. Por isto, quanto mais pessoas puderem colaborar, isto fará toda a diferença”, ressalta.. 

De acordo com a primeira-dama, há atividades para pessoas de todas as idades. “São várias atividades, repassadas de acordo com as condições do voluntário”, frisa. A proposta, conforme Carine, vai além da preparação da decoração natalina. “É um trabalho que desenvolve o espírito comunitário, o voluntariado, e também a preservação. Quem ajuda na preparação da decoração também colabora na preservação deste patrimônio, que é de todos”, acrescenta. Esta questão, segundo ela, é importante para comunidade como um todo. “É um ambiente de integração, troca de experiências e solidariedade.” 

Para as comemorações deste ano, o Governo de Estrela anuncia novidades. Uma delas é projeção em 3D na fachada da prefeitura, como ocorreu no ano passado na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre. Uma série de imagens com enfoque natalino e também sobre a história da cidade, prometem encantar o público que prestigiar a programação.

Nenhum comentário: